> Perhappiness: Quem escreve
         
 

Quem escreve


Meu nome é Vanessa Chanice - mais conhecida como Chany por aqui - e sou uma paraibana afastada do mar há mais de uma década. Moro em Brasília e estou só esperando concluir meu curso de Letras na UnB para poder reencontrar meu mar, só que dessa vez ele me espera no litoral sudeste, lá no Rio de Janeiro. Minha monografia será (com muito orgulho) sobre meu conterrâneo, o grande escritor Ariano Suassuna, portanto podem esperar muitas e muitas resenhas sobre seus livros ao longo do ano.

Meu gênero literário favorito é Realismo Fantástico e os melhores tipos de filmes para mim são aqueles do "estilo Tarantino". Apesar de gostar de estilos bastante contemporâneos nessas duas áreas da arte, meu gosto musical ficou preso nas décadas passadas: sou amante do Blues, do Jazz, do Soul, do R&B e admiro especialmente a música brasileira e africana. Confiram algumas das minhas referências musicais aqui.


Uma das minhas maiores paixões (além da literatura), é viajar e conhecer novas culturas. Infelizmente ainda não tive muitas oportunidades como eu queria de conhecer o mundo inteiro, mas com certeza a melhor experiência da minha vida foi poder ter conhecido Praga, essa cidade mágica e repleta de histórias em cada esquina. Foram apenas 3 dias, mas serão lembranças inesquecíveis e que provavelmente serão relembradas várias vezes aqui no blog.


Como mencionado em absolutamente todas as minhas redes sociais, sou amante dos animais e de homens com cabelos compridos, mas existe uma cachorrinha e um cabeludo em especial na minha vida: a Kika, minha filha adolescente adotada há 1 ano (e estrela principal da ilustração do blog!) e Hideki, seu pai e futuro cineasta.


Contato: centraldaleitura@gmail.com



Me acompanhem também nas redes sociais:

8 comments:

  1. Oi Vanessa! Muito bom o seu blog. Gostei bastante do seu vídeo sobre clássicos e best-sellers. Como leitora gosto de ambos, e é incrível como as pessoas adoram rotular as pessoas pelo o que elas gostam de ler. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é lindo! Parabéns Vanessa, muito sucesso na sua carreira profissional, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Também curso Letras e gostei bastante do seu blog. Também tenho um blog literário e estou no começo rs. Sucesso Vanessa. Ah... Gostei dos seus vídeos. Bem dinâmicos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa. Sou carioca da gema, nascida em Botafogo e atualmente moro em Cabo Frio. Precisei trancar a minha faculdade de Letras/Literatura que fiz até o 3º período em 2009 e este ano estou voltando aos estudos. Sou uma boa estudante também e adoro escrever. No momento estou particiapando ativamente de vários concursos literários, inclusive, o primeiro que participei acabei ficando entre as 15 crônicas que vão sair ana Antologia do Concurso. Hip hip hurra. Já posso dizer que tenho um texto publicado. O que me deu bastante incentivo e depopis disso não parei mais. O Nome do meu blog é SOBRE RIMAS DORES E FLORES. (Sobrerimasdoreseflores.blogspot.com.br) Ficaria muito feliz se pudéssemos fazer uma parceria. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei esse projeto. Criei um blog pessoal esse mês e vou fazer esse projeto lá.
    Parabéns pelo seu blog, muuuito lindo. E adorei o fato de você ser daqui de Brasília, haha *-*

    - Samara Sednem :D (http://samarasednem.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  7. Oi, sou do blog Nós e a Estante, comecei a acompanhar seus vídeos a pouco tempo, e agora também estou acompanhando o blog, que alias está lindo, e espero que tenha muito sucesso nessa nova etapa :D
    Há também gostaria de saber se te interessaria fazer parceria com o meu blog, e aí o que acha?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá Chanice :)
    Respondi uma tag lá no blog e indiquei o seu porque escolhi os que gosto, depois dê uma olhadinha ;)
    http://leiturafotopoesia.wordpress.com/2014/12/23/tag-meu-blog-e-eu-d/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo