> Perhappiness: Vamos parar de invisibilizar nossas mulheres! | 10 ESCRITORAS BRASILEIRAS QUE VOCÊ PRECISA LER
         
 

Vamos parar de invisibilizar nossas mulheres! | 10 ESCRITORAS BRASILEIRAS QUE VOCÊ PRECISA LER

02 junho 2016


Sim, apesar de termos muitas mulheres talentosíssimas na nossa literatura nacional, elas são sempre relegadas à segundo plano, nunca estão no topo da nossa lista de recomendações ou no topo da nossa lista de próximas leituras. Sempre tem um Machado de Assis, Caio Fernando Abreu ou Paulo Leminski pra vir primeiro. "Elas até devem ser boas, vai, mas eu queria tanto conhecer o trabalho Dalton Trevisan primeiro... Depois eu arrumo um tempo pra conferir Clarice Lispector."

Chega disso, tá bom? Chega de priorizarmos sempre os homens. Vamos apoiar e valorizar as nossas artistas. E se você está perdido e não sabe por onde começar, eu separei uma listinha mara com 10 escritoras brasileiras que precisam sair do pano de fundo da literatura nacional e ocuparem os topos de todas as prateleiras.



Um grande beijo e até já!

Me acompanhem também nas redes sociais:

1 comments:

  1. Que incrível esse post, Vanessa! Super concordo com você, as mulheres acabam ficando "pra trás" em tudo, inclusive na literatura - o que é uma pena mesmo. Clarice Lispector é minha autora preferida da vida e adorei saber que tem gente falando sobre esse assunto. Parabéns =D

    bjs
    https://entreletrasevagalumes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo