> Perhappiness: Pattern Dream & TMI | OOTD #16
         
 

Pattern Dream & TMI | OOTD #16

14 fevereiro 2016


É com muito orgulho que eu posto mais um look aqui no blog que é inteiramente composto por peças de brechó/de segunda mão - assim como serão todos os looks da minha vida daqui por diante! (Com exceção daqueles comprados diretamente com os artesãos ou que sejam de fabricantes comprovadamente éticos). Mas, calma, se você não está entendendo nada do que eu estou falando, clica aqui para conferir o post onde eu explico melhor sobre porque parei totalmente de comprar roupas em lojas de marca.

O que eu acho mais legal em usar roupas de segunda mão são as histórias que elas carregam! Minha mãe usou esse top no auge dos anos 80 (clique aqui para conferir a outra produção onde usei esse mesmo top), assim como minha calça foi usada no auge dos anos 70 e meu sapato foi usado no auge de outra década desconhecida. Essas roupas viveram muita coisa e continuam vivendo na contemporaneidade ao invés de ficarem guardadas num fundo de armário como estavam antes de terem vindo parar nas minhas mãos.


Outra coisa que eu amo nessa composição é o tanto de estampa infinita que eu misturei sem me sentir nem um pouco mal com isso. Top quadriculado, calça geométrica e sapato listrado. Vista tudo isso e vá para a frente de uma parede de chevron tirar fotos: porque estampas nunca são demais! 

Sei que algumas pessoas acharão que tudo isso é "informação demais" e eu entendo, mas penso que ao somar todas essas estampas eu formo um conjunto de texturas que fazem sentido juntas - até porque o top e o sapato são monocromáticos e a calça também tem muito azul, o que acaba harmonizando toda essa mistura!




E usando uma calça maravilhosa dessas o que eu quero mesmo é ser "informação demais" e chamar toda atenção que eu puder! Não sei explicar o meu amor por essa peça, mas talvez revelar que ela me custou uma balela de 5 reais num Garage Sale seja um bom começo. O sapato também foi comprado em Garage Sale e custou só 10 reais. 

Quando eu não estou querendo ousar demais, normalmente uso essa calça com um cropped liso branco (também segunda mão!) que é uma combinação que eu gosto tanto quanto essa. Fiquem ligada no próximo OOTD que deve sair quarta-feira onde eu postarei outra produção Cruelty Free usando o top branco.
 



É isso gente!  O que acharam dessa produção e desse novo cenário para as fotos??? Deixem as opiniões sinceras de vocês!

Um grande beijo e até já!



Me acompanhem também nas redes sociais:

4 comments:

  1. Menina, eu gostei de tudo, cada estampa individualmente e delas juntas, uma conversou com a outra. E fora que as tuas poses são diferentes pra look do dia, o fundo também é... Curti bastante mesmo.

    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo