> Perhappiness: Inspiração | Tatuagem de Elefantes
         
 

Inspiração | Tatuagem de Elefantes

15 fevereiro 2016


No final de 2015 eu fiz uma tatuagem caseira muito especial que foi esse elefantinho de origami no meu pé (clique aqui para assistir como ela foi feita)! Antes de fazer essa tatuagem eu pesquisei bastaaantes referências e inspirações, pois a única coisa que eu sabia era que queria um elefante tatuado! Não sabia o estilo, tamanho, espaço no corpo nem nada disso. E como eu não gosto de apressar esse processo de decisão, foram literalmente meses e meses acumulando uma galeria de referências aqui no meu computador até finalmente chegarmos a um escolhido.

Depois que decido por uma arte específica, tenho uma regra máxima de ficar pelo menos 6 meses esperando para tatuar. É o que me dá uma garantia de que não vou me arrepender ou mudar de ideia rapidamente. E nesses 6 meses eu continuo buscando mais inspirações e referências para "testar" o quão apegada eu estou com aquele desenho final.

Qual o resultado disso tudo? Uma tatuagem livre de arrependimentos e uma coleção de fotos infinita no meu computador que agora passo adiante para quem mais tiver pensando em tatuar um elefante por aí.

Finger Tattoos


Quem inventou essa moda de animais minúsculos tatuados nos dedos não imagina o tamanho da fúria que eu sinto. Tudo que eu mais queria era um elefantezinho no meu dedo, mas infelizmente uma tatuagem nesse lugar vem com muitos e muitos riscos e no final eu não tive coragem de assumi-los. (De qualquer forma eu continuo babando de vontade todas as vezes que vejo essas fotos e espero muito que em alguns anos a tecnologia para esse tipo de tatuagem seja mais avançada).

Elefantes Geométricos


Minha coleção de elefantes dentro dessa categoria é infinita, porque aliás foi o tipo de tatuagem vencedora. Em pouco tempo estava certa de que queria um desenho de "origami", mas nenhum layout que encontrava me satisfazia totalmente (a maioria colocava o elefante sentado e eu não gostava) e eu acabei mesclando 2 formatos de origami diferentes para criar o meu próprio modelo.

Elefantes Minimalistas/"One Line"


Confesso que passei muito tempo apegada a esse outro estilo de desenho feito com apenas um traço e a segunda tatuagem especificamente seria a minha segunda opção de escolha. Devido ao lugar do corpo e à técnica (tatuagem caseira) que optei para a tatuagem, esse estilo acabaria não funcionando muito bem.

Elefantes do Marc Johns




Se você ainda não conhece o trabalho do Marc Johns apenas pare tudo que está fazendo agora e corra para conhecer. Sou completamente apaixonada por esse estilo de ilustração e desejo muito tatuar ou um desenho dele ou pelo menos uma ilustração no mesmo estilo. Além do mais, ele vive desenhando animais, que são justamente tudo o que eu quero ter tatuado pelo o meu corpo. Infelizmente um desenho dele para ficar legal como tatuagem precisaria ser maior e o elefante era algo que eu queria de forma mais discreta e delicada no corpo. (No meio da pesquisa acabei decidindo que o animal que farei no estilo do Marc Johns será o coelho e já estou montando minha galeria de referências aqui!).

Enquanto pesquisava por essas referências, fiquei bastante surpresa com o quão popular são as tatuagens de elefantes. Eles são animais místicos, sagrados e repletos de simbologia não só na religião como no meio das artes plásticas e literatura. (Que artista nunca fantasiou, por pelo menos alguns segundos, em tatuar o elefante engolido pela cobra do Pequeno Príncipe ou o elefante de pernas finas do Salvador Dalí?). Por causa dessa simbologia toda, a sua figura faz muito sucesso e a lista de produções com elefantes é enorme, nos mais diversos estilos (indiano, aquarelado, realista...) que não entraram na minha galeria simplesmente porque não foram cogitados como possibilidade dentro do meu gosto pessoal.

Se você pensa em tatuar um elefante, recomendo passar meses se dedicando, assim como eu, a fazer uma análise meticulosa, pra ter certeza que não deixou passar nada de relevante para você.

Um grande beijo e até já!

Me acompanhem também nas redes sociais:

1 comments:

  1. Elefantes são amor. rs
    Acredito que a Ana Maria de agora não faria. Mas os mais legais são a sua e a inspirada no Dalí.
    Já imaginando a de coelho.

    Beijos

    Blog Okay.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo