> Perhappiness: Estreias da semana! | Cinema
         
 

Estreias da semana! | Cinema

06 fevereiro 2016



Eu sei que é Carnaval e provavelmente todos os leitores estão dançando frevo nas ruas agora - de preferência com fantasias divertidas e que não ofendam a etnia de ninguém - mas eu por enquanto estou em casa participando da Maratona Literária de Carnaval e pensando nos filmes que terei para assistir no cinema essa semana! Confiram minha listinha abaixo:

A Ovelha Negra
(Islândia) 
Sinopse: Na Islândia, a população de ovelhas é maior que a de seres humanos. Os animais têm grande importância no país, em boa parte composto por grandes fazendas destinadas a criá-los. Um dia, após ser derrotado no concurso anual do melhor cordeiro, o fazendeiro Gummi (Sigurour Sigurjónsson) decide investigar o animal vencedor e logo desconfia que ele tenha scrapie, uma doença contagiosa entre os animais. Quando a ameaça se confirma, todas as fazendas das redondezas são obrigadas a matar suas ovelhas, o que para muitos é considerado uma verdadeira tragédia. Só que, decidido a proteger seus animais prediletos, Gummi elabora um plano para que eles escapem da matança.



Essa semana estreia mais um filme que está concorrendo à categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar e eu já posso dizer que tenho um favorito depois desse trailer! Fiquei completamente encantada com a singularidade dessa história e com a beleza dos quadros. Estou contando os dias para a estreia desse filme e já posso imaginar que, se trocarmos as ovelhas islandesas por cabras sertanejas, vou encontrar material demais para me identificar com essa obra!

A Garota Dinamarquesa

Sinopse: Baseado no livro de David Ebershoff, A Garota Dinamarquesa conta a marcante e inspiradora historia de Lili Elbe e Gerda Wegener (retratada pelo ganhador do Oscar Eddie Redmayne por A Teoria de Tudo, Alicia Vikander de Ex Machina e dirigida pelo também ganhador do Oscar Tom Hooper, por O Discurso do Rei e Os Miseráveis). O casamento e a obra de Lili e Gerda nos envolvem na importante jornada de Lili como pioneira transgênera.


Particularmente eu não estava botando muita fé nesse filme e discordei bastante da escolha de um ator homem, hétero e cis para interpretar uma personagem histórica trans. Assistindo ao trailer, no entanto, preciso confessar que a história de Lili é muito interessante para nos abstermos de conhecê-la e estou muito curiosa para conhecer mais sobre a vida e a relação dessas duas mulheres.
  
História da Minha Morte
Sinopse: Casanova, um Marquês mais velho que anda sempre acompanhado por seu servo e é conhecido por suas espetaculares conquistas sexuais, chega em uma pequena aldeia camponesa cercada por densas florestas. Ele irá ao encontro do misterioso Conde Drácula. Um poema libertino, perdido em algum lugar entre os séculos 18 e 19, no qual personagens mitológicos caminham por paisagens magníficas num ambiente estranho e erótico. 



Esse é um daqueles filmes cults com pegada mega autoral e experimental. O tipo de filme feito para "pedantes do Audiovisual" que ou você odeia ou você ama de paixão. Até o momento estou bastante intrigada e super arriscaria descobrir em qual grupo eu pertenço.

Brooklyn

Sinopse: A jovem irlandesa Ellis Lacey (Saoirse Ronan) se muda de sua terra natal e vai morar em Brooklyn para tentar realizar seus sonhos. No inicio de sua jornada nos Estados Unidos, ela sente falta de sua casa, mas ela vai tentando se ajustar aos poucos até que conhece e se apaixona por Tony (Emory Cohen), um bombeiro italiano. Logo, ela se encontra dividida entre dois países, entre o amor e o dever.



Esse filme é a escolha ideal para os fãs de filmes de romance! Não é muito a minha praia, mas o roteiro foi feito pelo Nick Hornby que é o escritor de Alta Fidelidade e de outros sucessos que eu gosto bastante, então acredito que será um ótimo filme do gênero.

Deadpool
Sinopse: Baseado no anti-herói não convencional da Marvel Comics, Deadpool conta a história da origem do ex-agente das Forças Especiais que se tornou o mercenário Wade Wilson. Depois de ser submetido a um desonesto experimento que o deixa com poderes de cura acelerada, Wade adota o alter ego de Deadpool. Armado com suas novas habilidades e um senso de humor negro e distorcido, Deadpool persegue o homem que quase destruiu sua vida.




Não sou leitora de quadrinhos, então não entendo muito bem o universo de criação do Deadpool, mas confesso que ele é um super herói bastante fora do comum e parece um filme extremamente bem produzido

Um Suburbano Sortudo
(Brasil)
Sinopse: Denílson (Rodrigo Sant'anna) é um simples camelô do subúrbio, mas sua vida muda quando seu até então desconhecido pai biológico morre, deixando para ele toda o seu legado milionário. Junto com a fortuna, porém, Denílson herda também a família insatisfeita e endividada do falecido, que fará de tudo para colocar as mãos nessa herança.



Nunca tinha visto o rosto desse ator antes, mas de acordo com a campanha de marketing desse filme ele pretende ser o próximo Paulo Gustavo. Assim como esse filme pretende ser o próximo Vai que Cola: típico conto de amor proibido entre o subúrbio e a Zona Sul. Com certeza um pretexto para disseminar - assim como Vai que Cola - racismos, classicismos, sexismos e todos os demais tipos de preconceitos existentes. Estou dispensando.

E qual filme que vocês estão mais interessados para ver? Me deixem saber nos comentários e também me digam como anda o carnaval de vocês! Um grande beijo e até já!

Me acompanhem também nas redes sociais:

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo