> Perhappiness: Estreias da Semana! | Cinema
         
 

Estreias da Semana! | Cinema

16 janeiro 2016



Essa semana estreia tanto filme maravilhoso que eu sinto que farei algumas dívidas de tanta ida ao cinema que eu terei! Tentei organizar a lista abaixo mais ou menos na ordem dos que eu estou mais ansiosa para os que eu estou menos ansiosa (ou nem um pouco ansiosa, pra ser bem sincera). E espero muito que vocês estejam tão animados quanto eu pra esses filmes, pois semana que vem teremos muuitas resenhas deles por aqui!

Joy: o nome do sucesso

Sinopse: Inspirado em uma história real, o filme mostra a emocionante jornada de uma mulher que é ferozmente determinada a manter sua excêntrica e disfuncional família unida em face da aparentemente insuperável probabilidade. Motivada pela necessidade, engenhosidade e pelo sonho de uma vida, Joy (Jennifer Lawrence) triunfa como a fundadora e matriarca de um bilionário império, transformando sua vida e a de sua família.



Fui na cabine de imprensa desse filme semana passada e a razão dele estar em primeiro lugar é simplesmente porque ele é o melhor filme da face da terra e todo mundo precisa assistir! É um filme empoderador, emocionante, engraçado, dramático... Só não falo mais porque a resenha dele deve sair aqui nos próximos dias, então voltem pra conferir e se programem para ir ao cinema na quinta, ok??

A 5ª Onda

Sinopse: A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.



Aí meu deus se arrependimento matasse eu estava morta agora por não ter lido esse livro uns anos atrás. Agora o filme vai estrear e eu estou naquele dilema horrível de ter que assistir o filme antes do livro (que pecado!). Mas vai ser o jeito, porque esse trailer é completamente lacrador, a história é incrível e eu não vou perder a Chloë arrasando por nada nesse mundo! 

Reza a Lenda
(Brasil)

Sinopse: Em uma terra sem lei, a sorte favorece apenas os mais fortes e corajosos. Ara (Cauã Reymond), um homem de ação e poucas palavras, é o líder de um bando de motoqueiros armados que acredita em uma antiga lenda capaz de devolver justiça e liberdade ao povo da região. Quando realizam um ousado roubo, acabam despertando a fúria do poderoso Tenório (Humberto Martins). Agora, Tenório vai concentrar todas as suas forças em uma perseguição para destruir o bando de Ara e recuperar aquilo que acredita ser seu por direito. Durante a perseguição, a jovem Laura (Luisa Arraes) é resgatada de um acidente e tem que seguir o bando contra a sua vontade, despertando ciúmes em Severina (Sophie Charlotte), companheira de Ara.




Quando eu vi o poster desse filme nos cinemas na semana passada, eu confesso que eu senti um pouco de vergonha alheia e achei que seria um fiasco. Mas depois de ver esse trailer eu preciso confessar que não poderia estar mais animada! Achei uma ideia completamente original, o elenco incrível e espero que ele corresponda às minhas expectativas!

O Novíssimo Testamento
(Bélgica)

Sinopse: Deus existe! Ele mora em Bruxelas com a sua filha. Mas a relação entre os dois é tão complicada que a filha decide se vingar do pai, roubando o computador divino e revelando a todos os humanos a data de sua morte. Para conter a crise, Deus volta a viver normalmente entre os homens, descobrindo o verdadeiro caos que é a Terra nos dias de hoje.



Fiquei bastante intrigada com a proposta desse filme, achei um roteiro bem divertido e original! Nunca assisti a um filme belga e sinto que esse seria uma ótima escolha para começar!

Tangerine

Sinopse: É véspera de Natal em Los Angeles e Sin-Dee está de volta ao bairro, depois de passar 28 dias atrás das grades. Ao ouvir que seu namorado, um cafetão, não lhe foi fiel enquanto esteve presa, ela e sua melhor amiga, Alexandra, embarcam em uma missão para desvendar a veracidade desses rumores escandalosos. A odisseia as leva por um passeio pelas muitas subculturas de Los Angeles, incluindo a de uma família armênia e sua maneira muito própria de lidar com a infidelidade. Todo estrelado por atrizes transexuais, o longa foi filmado com iPhones. Seleção oficial do Sundance 2015.​



Já assisti esse filme no Festival do Rio do ano passado e infelizmente foi uma grande decepção. Todo mundo que estava comigo dormiu nos primeiros 20 minutos de filme e confesso que ainda estou chocada por ele estar sendo exibido em tantos festivais internacionais de peso. A única coisa que vale a pena nele é a particularidade dele ter sido gravado inteiramente em iphone e ser protagonizado por mulheres trans. Mas a história e a atuação em si são um fracasso.

Tirando o Atraso

Sinopse: Jason Kelly (Zac Efron) está prestes a se casar com a filha supercontroladora de seu chefe e no caminho mais curto para se tornar sócio no escritório de advocacia em que trabalha. Mas seu avô desbocado Dick (Robert de Niro), que acaba de ficar viúvo, tem outros planos bem diferentes para o neto...


Nunca imaginei que veria Robert de Niro contracenando com Zac Efron e estou ficando bem surpresa com a quantidade de comédias que o De Niro tem feito ultimamente. Não é o meu tipo de filme favorito e, se eu fosse ver, seria apenas por causa do ator mesmo.

Irmãs

Sinopse: Duas irmãs (Amy Poehler e Tina Fey) na faixa dos trinta anos de idade descobrem que a casa de sua infância será vendida. Elas decidem visitar a propriedade e fazer uma última grande festa antes da venda.



Já comentei aqui no blog algumas vezes que não sou muito fã de filmes de comédia e acho que esse filme representa muito bem tudo aquilo que eu não gosto numa comédia. Jamais pagaria um ingresso no cinema para assistir esse filme, mas sei que quem gosta de comédia tipo "besteirol" vai achar essa oportunidade imperdível.

Me acompanhem também nas redes sociais:

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo