> Perhappiness: Editora Fundamento | Wishlist Literária
         
 

Editora Fundamento | Wishlist Literária

25 janeiro 2016



O Perhappiness agora é parceiro da Editora Fundamento! Yaaay! E pra começar essa parceria da melhor maneira possível, montei minha wishlist com os 6 livros mais desejados da editora! Selecionei 3 de literatura adulta e 3 de literatura infanto-juvenil.


Sinopse: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora A QUINTA ONDA está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão?Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!

Obviamente A 5ª Onda é o primeiro livro dessa lista e eu não posso nem explicar o quão ansiosa eu estou para a leitura do livro e também para assistir ao filme que estreou na última quinta feira! ETs sempre foram uma das minhas criaturas fantásticas favoritas e acho uma pena que não tenham mais muitos livros sobre ETs por aí. Espero que depois desse fenômeno que A 5ª Onda tem sido os ETs voltem a se popularizar na literatura!

Sinopse: A 1222 metros de altitude, um acidente de trem. Uma impiedosa nevasca. Um hotel centenário. E um assassinato! Uma ex-policial, tão astuta e brilhante quanto sarcástica e antissocial, é a única pessoa capaz de solucionar o mistério da morte de um dos 269 passageiros de um trem descarrilado. Isolados do resto do mundo por causa da neve, uma atmosfera de medo, hostilidade e desconfiança instala-se no hotel onde eles se refugiaram. Mas a ex-policial Hanne não quer se envolver. Ela sabe que a verdade cobra um preço muito alto. Ao longo dos anos, sua busca por justiça lhe custou o amor de sua vida, sua carreira na polícia de Oslo e a própria mobilidade. No entanto, encurralada por um assassino e pela pior nevasca da história, Hanne - e os outros passageiros - não tem saída. Em uma situação extrema, as máscaras logo caem... E, nesse grupo, muitas pessoas não são o que parecem. Aliando sua capacidade de dedução a seu instinto, ela mergulha em um enigma difícil e surpreendente.

O que mais me chamou atenção nesse livro foi a descrição "uma mistura de Stieg Larsson (da trilogia Millenium) e Agatha Christie". Apenas necessito desse livro agora e adoro literatura de suspense policial!

Sinopse: Em um vilarejo extremamente pobre do nordeste da China, um jovem camponês está sentado em sua velha e frágil carteira escolar, mais interessado nos pássaros lá fora do que no Livro Vermelho de Mao Tsé-Tung e nas nobres palavras nele contidas. Naquele dia, porém, homens estranhos chegam à escola - os delegados culturais de Mao. Estão à procura de jovens camponeses que, depois de receberem a formação necessária, possam tornar-se os fiéis guardiães da grande visão de Mao para a China. O garoto observa um dos colegas ser escolhido e levado para fora da sala. A professora hesita. Deve ou não deve? Quase desiste. Mas, afinal, no último momento, toca no ombro do oficial e aponta o garoto miúdo. "Que tal aquele?", ela pergunta. Em um único momento, a possibilidade mais remota mudou de indescritivelmente o curso da vida de um garoto. Ele faria parte de algumas das maiores companhias de balé do mundo. Um dia seria amigo do presidente e da primeira-dama, de astros do cinema e das pessoas mais influentes dos Estados Unidos. Seria uma estrela: o último bailarino de Mao, o queridinho do ocidente. Esta é a história de Li Cunxin - uma narrativa que poderia ter desaparecido, como as vidas de outros milhões de camponeses, em meio à revolução e ao caos. É uma história de coragem, de amor de mãe e do anseio por liberdade de um jovem. O relato belo e precioso de uma vida inspiradora contado com honestidade.
Talvez esse livro não agrade facilmente todos os públicos, mas se você - assim como eu - já leu algum livro da literatura chinesa na vida, você vai entender o que eu estou falando. Não tem nenhum livro no mundo que te faça chorar com tamanha intensidade do que um livro chinês da época do Mao Tsé-Tung, ainda mais quando a história é verídica! Então se você ama livros que te fazem chorar: eu daria uma chance para esse aqui.


Sinopse: Os moradores do número 12 do Beco Voltaire têm uma grande paixão por livros policiais e um faro de verdadeiros investigadores. Por isso eles fundaram o Clube dos Detetives! E, graças aos irmãos Annette e Fabrice, eles têm em mãos seu primeiro caso: o sr. Deloffre é acusado de duplo assassinato, porém os jovens não acreditam que ele seja culpado. Ainda mais quando o sr. Deloffre escapa por pouco de ser atropelado por um automóvel desgovernado. Sorte, azar ou MUITA coincidência?Contando com a ajuda do advogado Janvier, do carteiro Victor, do jovem Lalou, da senhora Barduchon e seu filho, o grupo secreto embarca em uma aventura que vai se tornar um verdadeiro quebra-cabeça! Com direito a altas doses de veneno, uma condessa misteriosa e reviravoltas para lá de inusitadas. Nossos detetives amadores precisam estar atentos aos detalhes, às pistas e aos perigos para desvendar esse caso antes que algum inocente seja a próxima vítima! Mas será que eles têm o que é preciso para serem detetives de verdade?
Agora vamos para a especialidade da Editora Fundamento: os melhores livros infanto-juvenis do mundo! Sério, eu cresci lendo esses livros e foi mega difícil escolher apenas 3. A editora está cheia de coleções de suspense, mistério e investigação para crianças! E pra quem era apaixonado pela clássica série Os Karas e quer conhecer novas séries no estilo, O Clube dos Detetives é apenas uma das opções disponíveis!

Sinopse: O Castelo dos Horrores é um lugar que não existe no mapa do Parque do Terror. É um castelo muito antigo, frio como uma tumba e onde as sombras dançam nas paredes. Nele só podem entrar visitantes muito especiais: crianças assustadas e assombradas que têm histórias para contar. E é o Guardião da História quem ouve e guarda esses relatos. Não precisa ficar com medo Mas sabe como é você sempre pode dar mais um grito.Mickey é um visitante do Castelo dos Horrores e ele tem uma história assustadora para nos contar...Mickey Coe e sua melhor amiga, Amanda, têm uma tarefa bem simples: cuidar de Bella, a gata preta do vizinho. Entretanto, num momento de descuido, Bella foge e é atropelada por um caminhão. Uma tragédia! E agora? Amanda tem então a brilhante ideia de substituir Bella por uma sósia e para isso eles vão até o Paraíso dos Gatos, uma loja muito esquisita. Lá eles encontram a substituta perfeita, mas, como o bichano não está à venda, Mickey decide roubá-lo. E isso foi um tremendo erro! Os gatos do Paraíso dos Gatos não são o que parecem... De repente a vida de Mickey se transforma num terrível pesadelo com felinos enfurecidos dispostos a colocar as GARRAS nele! E como os gatos têm sete vidas... Bom, isso é só o começo...
Sei que muita gente não vai me perdoar por isso, mas tenho uma confissão a fazer: nunca li Goosebumps. Sei que essa série simplesmente marcou a infância de muuuuitas pessoas (como divulgado na capa, é a série mais vendida do mundo!) e por isso quero reverter essa situação o quanto antes. NUNCA conheci uma alma viva que tivesse coragem de falar mal desse livro. Muito pelo contrário, todo mundo que já leu é completamente apaixonado e por isso tenho certeza que esse livro merece o carinho do público. Mal vejo a hora de ler!

Sinopse: O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia fez uma redação sobre a quase xará Joana d´Arc e provocou uma reviravolta na História. Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle. Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. Este romance de Sérgio Klein destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras.
Agora de Poderosa eu posso falar muito bem! Não sei dizer o quanto me marcou conhecer a história dessa menina poderosa e o quanto eu desejei ter os dons mágicos de Joana Dalva para mim. Nunca terminei de ler a série, então quem sabe agora eu não aproveito? Recomendo fortemente a leitura desse livro para todas as meninas, especialmente as que tem paixão por escrever e acreditam que um dia conseguirão mudar o mundo através da escrita!

E aí, vocês já conheciam a Editora Fundamento ou algum livro dessa lista? O que acharam da novidade sobre a parceria? Tem algum livro que eu deixei de fora que não deveria ter deixado? Espero que estejam tão empolgados quanto eu, pois prevejo sorteios em breve pros leitores do blog! E ah, a loja virtual da Editora está com 30% de desconto em todos os livros do site, então se tiverem interesse em algum, aproveitem a promoção, os valores estão bem mais em conta!

E me desculpem pelo meu chá de sumiço semana passada: meu computador quebrou, minha câmera quebrou, meu celular quebrou... Foi uma zica total e só agora estou conseguindo recuperar as coisas. Infelizmente a câmera só ficará pronta no início de fevereiro, então não acho que teremos vídeos novos no canal até lá, mas pode voltar aqui amanhã que teremos posts novos todos os dias ok??

Um grande beijo e até já!

Me acompanhem também nas redes sociais:

1 comments:

  1. Oi, Vanessa!
    Agora lembrei que assisti uns vídeos seus no canal, mas não sabia que esse era o seu blog, rs.
    Eu também quero ler "A 5ª Onda". A divulgação do filme prendeu minha atenção e eu fiquei curiosa para ler o livro.
    Adorei a sinopse de "Um copo de veneno" e eu amo infanto-juvenis, então... Vai pra lista de desejados também.
    Parabéns pela parceria!
    Beijos - Historiar
    Historiar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo