> Perhappiness: Sobre depressões ou os monstros que me acompanham ao longo do dia
         
 

Sobre depressões ou os monstros que me acompanham ao longo do dia

20 agosto 2015



eu abro meus olhos e o gigante de cabelos vermelhos está em cima do meu peito desejando bom dia e me dando uma previsão de como será o resto do dia 

- será doído - 

meus ossos sofrem com o peso do seu corpo minha cabeça grita com o martelo que ele lhe enfia meus olhos choram com a lembrança dos fantasmas que vieram enquanto eu dormia

eu fecho os olhos eu me embrulho toda eu puxo o cobertor debaixo dele eu peço com carinho peço com firmeza peço com brabeza ele ri de mim mas meu telefone toca e o meu amor pede pra eu colocar o gigante na linha 

(não sei o que eles conversam, mas...)
o gigante se retira e eu finalmente inspiro

- forte -

eu sinto meus pulmões se contorcerem e eles me falam que estão desaprendendo a falar devido a tanta falta de prática. "as juntas já não são mais as mesmas", eles me dizem. e eles se espreguiçam e se esticam e se contorcem e se alongam e

não decidi ainda como batizar o novo monstro que chega, mas sei que ele é diferente de qualquer coisa que nós temos no nosso imaginário em comum, então preciso da total atenção de vocês:

o novo monstro tem formato de balão e é feito de transparência e me beija na boca. ele fica lá com a boca colada na minha e quando eu falo ninguém o vê, mas ele sempre está aqui nos meus lábios e nariz.

é ele quem rouba meu respiro ao longo do dia

de manhã ele é um balãozinho aí eu vou respirando e ele vai sugando e eu vou inspirando e ele inspira primeiro e eu vou expirando - o pouco que não veio - e ele me rouba até o expiro

vai sendo assim até que o sufocamento me consome meus pulmões estão em estilhaço e ele permanece inflado com todo aquele ar que me era reservado

mas também tem vezes que varia um pouco: ele cansa de mim e me joga na piscina. 

(um dia ele gosta de me ver sufocando e no outro prefere me ver afogando)

as vezes ele se enche de água me faz respirar a água da sua boca me coloca embaixo do chuveiro cria um campo de força líquido em volta de mim.

quando eu tenho sorte eles me dão 1 horinha de folga entre o fim da tarde e o início da noite. eu durmo em todos os momentos de folga. e acordo, mais uma vez, pra me deparar sempre com o gigante sentado no meu peito me espancando com o peso da culpa que um sonho em horário inadequado carrega

por fim,

"quando chega a noite,
a escuridão,
o nada"

...

eles me deixam às sós com meus próprios demônios


e isso é quando eu tenho um daqueles bons dias.



Me acompanhem também nas redes sociais:

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo