> Perhappiness: Tudo sobre meu cabelo roxo/lilás/lavanda | DIY
         
 

Tudo sobre meu cabelo roxo/lilás/lavanda | DIY

14 julho 2015


Já faz tanto tempo que pintei meu cabelo de roxo, que até já mudei de cor (tutorial em breve!!) e ainda não vim falar pra vocês do cabelo roxo né?? Bom, gravei um vídeo de 1 minutinho só mostrando resumidamente o processo que faço para pintar meu cabelo e logo após o vídeo vocês conferem mais informações sobre o cabelo!


Para pintar dessa cor utilizei a tinta Violeta Rebelde da marca Lola Colors que é minha marca cruelty free favorita no momento. Essa cor é de um violeta beeeeem escuro, mas como eu queria algo em tom pastel, que desbotasse logo, eu misturei uma quantidade mínima da tinta com o creme Yamasterol branco, que é o creme que eu sempre utilizei para pintar o cabelo.

A primeira coisa que eu notei é que a tinta da Lola não se mistura direito com esse creme, formando gotinhas sólidas de tinta espalhadas pelo creme. Isso nunca tinha acontecido comigo antes e eu fiquei mega confusa! Na verdade a Lola vende um creme branco específico para ser misturado com as tintas dela e isso fez todo o sentido depois dessa experiência. 

O problema é que enquanto o Yamasterol é em média 6 reais, esse creme branco da Lola é 25. Logo, preferi seguir em frente com minha mistura caseira mesmo... Na prática, isso gera manchas bem pequenas no cabelo (aquelas gotinhas sólidas de creme ficam realmente marcadas após a aplicação). E isso com certeza incomodará todos os perfeccionistas de plantão, mas eu nem liguei! Essas manchas são beeem pequenas, não aparecem em nenhuma foto e só dá pra reparar se você for mega atento e parar pra analisar o meu cabelo de perto: algo que só eu iria fazer.

Eu só consegui gravar o resultado do cabelo em vídeo após duas lavagens, então ele já estava bem lilás, mas essa foto do post foi tirada no dia que pintei o cabelo e é o resultado fiel de como ficou o cabelo no dia. 

Sobre a fixação: a cor fica dá uma desbotada já na primeira lavagem e se estabiliza durante a segunda semana num tom ainda bem bonito. Na terceira semana já desbota muuuito e fica um tom de lilás/cinza mega claro que eu adoro e na quarta semana sai completamente.

Fotos tiradas na primeira semana:



(tô lamentando muito porque eu realmente quase não aproveitei esse cabelo para tirar bastante foto ao longo da semana --' só tirei foto mesmo nesse dia da festa, que vocês viram nas redes sociais).

Fotos tiradas na segunda semana:



(também quase não tirei foto essa semana e vasculhando minha galeria do celular descobri que o resultado que vocês viram em vídeo só foi gravado na segunda semana... mas faz sentido, porque na primeira semana eu fico morrendo de medo da tinta sair muito rápido e faço o possível pra não lavar muito o cabelo)

Foto tirada na terceira semana:

 

(dependendo da luz ou do tipo de câmera o cabelo ficava com um tom mais rosado, mas pessoalmente era sempre mais acinzentado)

Foto tirada na quarta semana:


(no primeiro dia da quarta semana já estava completamente cinza! perfeito pra colocar uma nova tinta, né?? post do novo cabelo em breve!)

Um grande beijo e até já!

Me acompanhem também nas redes sociais:

1 comments:

  1. Eu sempre quis ter um cabelo dessa cor, mas moro numa cidade tão pequena que todos iriam me reconhecer por ter um cabelo assim e eu ficaria incomodada. Porém eu acho que perfeito e o seu está maravilhoso, combinou super com o seu tom de pele, alias com você completa haha.
    Adorei.
    Beijos.
    www.maeeucresci.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo