> Perhappiness: Meu cabelo degradê rosa e roxo/ombre hair | DIY
         
 

Meu cabelo degradê rosa e roxo/ombre hair | DIY

24 julho 2015


Como prometido: aqui está o vídeo que gravei enquanto pintava meu novo cabelo. Só tem 2 minutinhos, então assistam e logo abaixo confiram mais algumas fotos e informações importantes sobre essa coloração!


Como vocês puderam ver eu usei 3 tintas diferentes: rosa, roxo e azul. O azul eu só passei nas pontas e, como ele tem um fundo roxo, ficou praticamente imperceptível a existência dessa terceira cor. Outra coisa que é preciso dizer é que no vídeo parece que o cabelo ficou mais rosa do que tudo, mas "na vida real" o roxo é a cor predominante (inclusive minha mãe sequer só notou a existência do rosa  semana depois).

Sobre as tintas: façam o que eu falo, mas não façam o que eu faço. Quando usarem mais de uma cor no cabelo, usem SEMPRE tintas da mesma marca. Eu já sabia disso e cometi o pecado de forma totalmente consciente e movida por: pobreza e preguiça. Queria ter usado somente Lola Colors (maior duração e não testa em animais), mas não tinha grana suficiente para isso.

Resultado: marcas diferentes apresentam fixação diferente e desbotamento diferente. O que significa que à medida em que eu for enxaguando, cada cor vai sair numa velocidade diferente e vai perder TOTALMENTE o efeito degradê. No final vai ficar tudo uma cor só misturadona e algumas partes do cabelo vão ficar loiras novamente. Um horror total.

To sofrendo tanto com isso que tô deixando meu cabelo viver à base de talco e shampoo seco, mas to fugindo de água só pra aproveitar por mais tempo a cor. Estou adorando muito mais do que imaginei que iria gostar. Inclusive, no primeiro dia que pintei fiquei mega deprimida e com crise de identidade (nunca me identifiquei com rosa). E de todos os cabelos que tive esse é o que chama mais atenção na rua e a recepção não é tão positiva quanto foi com o azul turquesa, por exemplo. 

Ou seja: exige muito mais auto confiança e segurança da gente. Não teria me dado tão bem se fosse minha primeira experiência com cor fantasia, por exemplo.

Não tenho muitas fotos para mostrar sobre o desbotamento ainda, pois até agora só lavei o cabelo ~~duas~~ vezes. Mas me acompanhem nas redes sociais que vou atualizando por lá! Lavarei a terceira vez amanhã.

Uma lavagem:



Duas lavagens:

 

Acho que por essas fotos vocês não vão conseguir ver muitas diferenças, mas o que aconteceu entre uma lavagem e outra foi que a 'terceira cor' que antes já era inexistente agora realmente não existe mais e o rosa desbotou bastaaante. Não tem tanta diferença de intensidade entre o rosa (que antes era bem mais intenso) o roxo. Na parte de trás já tem uns pedaços loiros, mas infelizmente não tenho nenhuma foto pra mostrar pra vocês.

Um grande beijo e até já!


Me acompanhem também nas redes sociais:

3 comments:

  1. Que lindoooooooooo que ficou, adorei flor
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  2. Eu morro de vontade de fazer uma coisa dessa meninas, queria colocar verde em meu cabelo, mais não tenho coragem kkk <3 Bjs
    http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que cor maravilhosa de cabelo! Uau parabéns!
    Beijão

    www.blogsoudelua.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo