> Perhappiness: Cabelo branco com tonalizante Supéria Color na cor prata | Cruelty Free
         
 

Cabelo branco com tonalizante Supéria Color na cor prata | Cruelty Free

16 junho 2015


Desde que minha última cor de cabelo (degradê do azul para o verde) começou a desbotar e aparecer acinzentada em fotos, fiquei morrendo de vontade de experimentar a cor de verdade. (Ok, confesso que contribuiu muito o fato de que nesse meio tempo eu me tornei fã da drag Max Colective, cuja marca registrada é o cabelo cinza e eles eram o maior arraso).

O meu maior desafio então, depois de tomar essa decisão, era encontrar uma marca de tonalizante que não testasse em animais (sério, todos os esse tonalizantes mais "famosinhos" testam). E após uma pesquisa não tão rápida assim na internet, encontrei o tonalizante Supéria Color, da Amend, que tem duas opções de branco/acinzentado: o Prata e o Cinza. Com qualquer um desses tonalizantes você consegue obter um resultado mais forte ou mais leve, dependendo da quantidade de creme branco que você misturar com a tinta.

No vídeo abaixo eu explico um pouco sobre o meu processo de mudança de cor, sobre minhas tentativas de desbotar o cabelo com vitamina C e Soap Cap e a aplicação do tonalizante, mas logo abaixo darei mais detalhes sobre o processo.


Como toda colorida afobada precisa admitir depois de qualquer procedimento capilar: a gente sempre se arrepende por optar pelo caminho mais rápido ou mais agressivo ou mais barato. Meu cabelo estava extremamente claro e eu conseguiria sim o resultado que eu desejava sem fazer soap cap ou qualquer outro tipo de descoloração. Bastava brincar um pouco mais com o diagramas das cores.
Para isso eu precisaria:

1) Comprar uma tinta laranja pra pintar em cima do azul
2) Comprar uma tinta vermelha pra pintar em cima do verde
3) Comprar o tonalizante prata e passar em cima de tudo

Num primeiro momento a gente sempre pensa como isso vai doer 3x mais no nosso bolso, mas se parar pra pensar o tanto de produto pra tratamento que você não vai precisar comprar depois pra recuperar o estrago, acaba dando no mesmo... Mas já que não adianta chorar pelo leite derramado, vamos aos fatos!


1) Eu fiquei completamente apaixonada pela qualidade do tonalizante. Ele, ao mesmo tempo que tonaliza, também hidrata bastante o cabelo (e olha que eu estava precisando). Enfim, ele oferece tudo o que promete, o poder de pigmentação dele é enorme e ele ainda rende bastante. O valor também é super bacana ~ algo em torno de 20 reais ~. Infelizmente não foi nem um pouco fácil achar essa marca nas lojas de cosméticos aqui do Rio, precisei andar bastaaaaante até achar, mas não me arrependo e fica aí a recomendação pra quem também não quer usar produtos que testam em animais.

2) Pra misturar com a tinta eu usei o meu bom e fiel Yamasterol, outro creme que super hidrata, não testa em animais e é amigo do nosso bolso. Na primeira aplicação misturei na proporção 1:1, mas na segunda aplicação passei a tinta pura mesmo. Se fosse repetir o processo, acho que passaria puro ou reduziria consideravelmente a quantidade de creme. (Provavelmente o cabelo ficaria chumbado, mas como desbota rápido, em pouco tempo ficaria branquinho como eu gosto).

3) Sobre o descolorante e a ox não sei muito o que dizer. Foram os mais baratos que já encontrei na vida e obviamente não poderia esperar muita coisa. Mesmo misturando na proporção indicada na embalagem, a mistura ficava sempre extremamente líquida, parecia água pura e no final precisei colocar tipo 5 de pó pra 1 de ox. O cabelo abriu bem e muito rápido, mas como ele já estava extremamente claro, não acredito que seja muito mérito assim da marca. Não acho que usaria para descolorir cabelo virgem, mas pra esses casos de soap cap eu repetiria o uso.

4) Meu cabelo de uma ~~~boa~~~ danificada (que depois de um mês de Cronograma Capilar, graças a Deus consegui recuperar). Mas ele também não estava nas melhores condições possíveis antes do processo, então, novamente, não sei até que ponto foi responsabilidade da Beauty Color o estrago. Sem falar que meu cabelo já foi descolorido um milhão de vezes e, como eu falei lá em cima, esse soap cap foi bem desnecessário.

5) Eu mantive a cor por um mês e nesse meio tempo só lavei o cabelo com shampoo roxo ou shampoo branco misturado com violeta genciana, além de ter misturado violeta genciana em todas as hidratações que fiz ao longo do mês. Isso foi o suficiente para manter o cabelo "mais ou menos" branquinho o tempo todo, mas confesso que depois de uma semana do tonalizante, eu já não estava satisfeita com o cabelo e com o "nível de branquitude" dele. Apesar dele ter continuado, na sua maior parte, branco, já começaram a aparecer muuuuitas luzes ou mechas amareladas e isso me incomodou bastante, não dava pra manter ele todo igual sem uma reaplicação. No final fiquei extremamente incomoda, acho que de todas as cores o branco/cinza é o mais difícil de cuidar, porque requer muito mais manutenção e simplesmente não combina com a minha personalidade. (Não me enxergo como uma pessoa loira. E estou querendo deixar a raiz crescer, o contraste com o branco tava ficando horroroso).

É isso. Sei que eventualmente vou querer voltar pra essa cor, mas caindo de cabeça no cinza e com certeza optarei novamente pela Supéria Color, assim como espero que vocês optem. Mas, pra mim, essa sempre será uma cor de transição, algo pra ficar por uma semana ou duas no máximo, mas nada a longo prazo.

Espero que tenham gostado do post! Um grande beijo e até já!
(Se inscreva no canal caso ainda não seja inscrito e clique em "gostei" pra mim!)

Me acompanhem também nas redes sociais:

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo