> Perhappiness: Recuperando o cabelo danificado!
         
 

Recuperando o cabelo danificado!

29 maio 2015


Gravei esse vídeo há mil anos atrás, assim que fiz minha primeira viagem para o Rio e só agora lembrei de liberar no canal! Enfim, eu tinha acabado de passar 10 dias na praia, pegando Sol e tomando banho de mar todos os dias e descuidando completamente do cabelo: não tinha levado nenhum dos meus produtos capilares para a viagem, não usei nenhum creme com proteção solar no cabelo... cometi todos os pecados possíveis com meu cabelo descolorido e as consequências do meu descuido não tardaram a aparecer! Assim que cheguei em Brasília fui correndo fazer meu tratamento "salva vidas" e gravei o processo no vídeo abaixo! Confiram depois do vídeo algumas fotos do "antes" e "depois" em tamanho real.



Antes:

Minhas pontas estavam extremamente mortas, quebradas, ressecadas e indisciplinadas... Gostaria de ter uma foto melhor, infelizmente esqueci de fotografar antes de todo o processo, mas acho que nesse frame dá pra ver bem.


Nessa foto dá pra ver claramente como o frizz estava fora de qualquer controle. E detalhe que ela foi tirada nos primeiros dias de viagem, então os danos ainda estavam só começando. No final do 10º dia o frizz estava muito mais intenso.


Esse foi um dos últimos dias da viagem (reparem como o cabelo desbota absurdamente com apenas 1 semana de praia. Eu desfoquei e editei bastante a imagem de tanta vergonha que estava do estado do meu cabelo, mas acho que essas pontas falam por si só.)


Depois:

Acho que o principal efeito foi que minhas pontas ficaram disciplinadas (amém!), o frizz diminuiu consideravelmente e o fio deu uma leve encorpada. No vídeo dá pra ver que ele fica mais "pesado".


Se quiser ver outras fotos desse dia é só clicar aqui. Dá pra notar que meu cabelo ainda está danificado, com frizz e pouco brilho, etc. Mas não dá pra negar a evolução do antes e depois né?


E aí, o que acharam do processo? Vocês já tentaram? Claro que ele não é mágico e nem faz milagres! Para o processo de recuperação do seu cabelo ser total, é preciso repetir essa mistura algumas vezes e também alterná-la com cremes de hidratação profunda e também com máscaras de queratina. De qualquer forma, espero que tenham gostado da dica!!

Um grande beijo e até já!

Me acompanhem também nas redes sociais:

2 comments:

  1. Já tive muito cabelo colorido e só por deus.
    Agora to sofrendo pra conseguir que o pretão saia.... Oremos HSUIAHUISHUIAHS

    | Promoção de um ano de A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  2. Eu já tive cabelos coloridos por um tempo e o cuidado tem que ser diário..
    Ainda uso química, mas os tonalizantes são as melhores opções =D

    Adorei
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo