> Perhappiness: "Terceira Pessoa" é um filme sobre a busca da redenção
         
 

"Terceira Pessoa" é um filme sobre a busca da redenção

19 março 2015



Terceira Pessoa é um filme que retrata a nossa busca interior pelo perdão e a procura da libertação dos nossos próprios demônios. Ou eu posso ser bem menos exata e bem mais clichê e dizer que o filme é sobre as diferentes formas de amar, mas eu não estaria sendo totalmente sincera com vocês.

Com um elenco constituído apenas por grandes nomes e com atuações dignas da expectativa gerada, Paul Haggis tece uma trama no mesmo estilo do seu renomado filme Crash, que levou o grande prêmio do Oscar em 2006.

Acompanhando a história de três casais distintos em diferentes lugares do Globo, o espectador se deixa envolver em complicadas narrativas familiares e amorosas enquanto procura desvelar a maneira como essas histórias estão interligadas.

Apesar de não ser um filme digno da estatueta como Crash, isso não quer dizer que ele não valha seu ingresso. Para quem gosta de roteiros recheados de histórias mirabolantes, com direito a muitos plot twists, narrativas rápidas e que requerem cem por cento da atenção do espectador, essa é a escolha certa.


A fotografia está maravilhosa do início ao fim e a montagem casa de maneira perfeita com a proposta do diretor. Adorei a forma como a edição foi utilizada para explicar de maneira sutil alguns elementos que são revelados ao final da trama. Se você não costuma prestar atenção nesses detalhes técnicos, sugiro abrir uma exceção para a obra!

É no roteiro que infelizmente Terceira Pessoa deixa muito a desejar. Apesar das três histórias se ligarem de maneira coerente - mas não tão imprevisível assim - no final, elas não fazem muito sentido separadamente. Paul Haggis pecou no forçação de algumas situações e, com isso, acabou deixando alguns personagens pouco críveis - em particular os protagonistas dos eventos em Roma. Isso dificultou bastante minha identificação com alguns elementos da história, mas foram falhas pontuais que também não impediram com que eu me envolvesse mais afundo em outros detalhes da trama.

No geral, foi uma experiência proveitosa e fica minha recomendação para todos. Filme nota 7.

Esse plot protagonizado pela Olivia Wilde foi o meu favorito de todo o filme! O que vocês acharam dele??
E aí, já viram ou ficaram com vontade de assistir ao filme? Aproveitem que ele estreia hoje, dia 19, corram para assistir e voltem aqui para me falar o que acharam e qual foi o plot favorito de vocês! 

Um grande beijo e até já!


Me acompanhem também nas redes sociais:

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo