> Perhappiness: Cruelty Free: Guia Completo #1 (o que, como e porquê)
         
 

Cruelty Free: Guia Completo #1 (o que, como e porquê)

12 março 2015


Uma das minhas metas para 2015 foi "me posicionar mais ativamente a favor das causas que eu acredito" e essa é uma meta que eu realmente não quero que fique apenas no papel. Já tem gente de sobra pelo mundo se calando e eu não serei mais uma dessas pessoas. É importante usarmos nossa voz. Não basta defender uma opinião no privado, não basta ser contra o racismo e se calar diante de um ato racista. Não basta ser feminista e não se pronunciar diante de atos machistas. Pra mim, quem se cala, sempre será cúmplice.

Uma das lutas que eu sempre acreditei foi na luta pela libertação animal. Os animais sempre estiveram presentes na minha vida e isso me ensinou a ter um grande respeito pela natureza. Não, eu não sou vegetariana, não sou vegana e não acho que esses sejam os únicos estilos de vida possíveis para quem quer viver em harmonia com o ambiente à sua volta. Eu acredito que precisamos tratar tudo (e não apenas nossos semelhantes) de maneira respeitosa e digna. (principalmente quando usufruímos dessa coisa...) 

A natureza faz muito por nós. Nós dependemos dela. O mínimo que podemos fazer é sermos gratos e lutarmos pelo fim da crueldade. Nesse vídeo eu começo falando sobre o que significa o termo "cruelty free" e como a crueldade está presente na indústria de cosméticos. É importante que vocês saibam que qualquer teste em animal feito para produção de cosméticos sempre se caracterizará como um ato cruel.

A realização desses testes de maneira "digna" não é possível, pois esses testes não são necessários para o bem estar e para saúde humana e o único motivo de sua permanência é o aumento do lucro que eles proporcionam às empresas. Ou seja, os animais estão sendo sacrificados apenas pela ganância humana. Não é pela nossa alimentação, saúde ou sobrevivência. É por dinheiro. Se quiser entender mais sobre esse assunto e sobre a diferença entre os testes em animais para cosméticos e os testes em animais para fármacos e fins científicos, assista meu vídeo anterior clicando aqui.


Não se esqueça de clicar em "gostei" para mim e de se inscrever no canal caso ainda não seja inscrito!



Um grande beijo e até já!

Me acompanhem também nas redes sociais:

1 comments:

  1. Oi Vanessa!

    Adoro o seu blog, você sempre traz temas pertinentes para um debate mais consciente, e adorei essa pauta. Acho bacana defendermos as nossas causas assim, de forma aberta!

    Um beijo e sucesso,

    Júlia Abilel
    www.abilolando.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo