> Perhappiness: Bye Bye, Brasília! | My Life in Pictures
         
 

Bye Bye, Brasília! | My Life in Pictures

03 março 2015

OOOI GENTE! Faz tanto tempo que não posto aqui, que sinto que até perdi o jeito, sabe? Não dá pra continuar assim, tem acontecido muita coisa na minha vida nas últimas semanas e o objetivo de ter um blog é justamente pra deixar registrado esses momentos... Já tenho muitas e muitas reflexões a fazer sobre tudo o que significa mudar de cidade, morar sozinha, longe da família, do namorado, dos amigos. Sobre as diferenças culturais entre as cidades, o que me chamou mais atenção no Rio até agora... Nossa, são tantas ciosas que eu preciso começar logo! Então vamos começar com a minha despedida de Brasília??


No meu último fim de semana eu organizei um encontro lá em casa pra reunir todas as pessoas especiais que eu estava deixando em Brasília... Fiquei muito feliz com a presença de todo mundo que apareceu na festa! Não tirei tanta foto quanto gostaria, até porque queria dar o máximo de atenção possível pra todo mundo, mas ainda assim deu pra registrar todos os convidados!


Principalmente a Kika e o meu amor que não podiam faltar né? Kika inclusive foi a sensação da festa! Filha de piriguete, piriguetinha é, viu? Vou te falar, andou no colo de metade da festa essa cachorra! E ainda faz cara de inocente pra câmera!





Eu tirei fotos individuais com cada convidado a medida que eles iam embora. Ou seja, nessa hora eu já estava completamente bêbada! Sério, eu não tenho o hábito de beber, então com uma taça de vinho já estou mais alta do que tudo. E minha cara não dá pra enganar também, né? Agora vocês já sabem reconhecer a cara de bêbada da Chanice... Pelo menos eu sou aquela bêbada que tá sempre feliz, sorrindo de orelha a orelha.



Uma coisa que vocês precisam saber sobre mim é que eu tenho os mesmos amigos desde o ensino médio... Pra não dizer fundamental: metade da festa eu conheço desde a 7ª série. Isso é muito importante pra mim: que mesmo depois de tantos anos, com cada um seguindo um rumo diferente na vida, mudado os gostos e afinidades, continuamos cultivando a amizade. Mesmo que o número de encontros tenha diminuído consideravelmente pelo caminho...



O Lessinha, esse gato músico aí da foto, era o meu melhor amigo no Ensino Médio. A gente não se via há anos, pois perdemos muito contato depois da faculdade. Eu fiquei tão emocionada com a presença dele que não sei nem explicar! Tem pessoas que possuem o nosso carinho eterno sem condições estabelecidas num contrato. (Se é que essa frase faz algum sentido pro resto do mundo.) 

O ponto é que não importa quem a pessoa se torna, o que ela andou fazendo nos últimos anos, que caminho ela está trilhando na vida e se esse caminho vai parar de cruzar completamente com o seu em algum determinado momento. A sua energia, a vibração que ela emana, a lembrança que ela desperta... Enfim, existe algo que se fez em um ponto da sua vida e que já não pode mais ser desfeito. 

(Ou então sou apenas eu ficando extremamente emotiva por causa da mudança... Mas não acho que seja o caso).



E são essas amizades que você sabe que definitivamente poderá contar, caso precise de alguma coisa. Mesmo que as circunstâncias não estejam muito favoráveis no momento. 

Eu olho pro rosto de cada uma dessas pessoas nas fotos e lembro de quem elas eram há 8 anos (!!) atrás... É bom quando você sente orgulho das pessoas que fizeram parte da sua história, sabe? Quando você vê que hoje, mesmo cada uma estando em uma fase diferente da vida, inseridas em contexto que hoje em dia é bem diferente do seu (e que dificilmente vocês teriam a mesma afinidade caso se conhecessem no momento atual), ainda assim você admira cada uma delas de uma maneira distinta.




E é bem por aí. Eu admiro cada um de vocês. Eu sinto orgulho, não só de quem vocês se tornaram, mas da minha própria história, por ter ou ter tido vocês como personagens. Em algum momento, cada um de vocês, foi responsável por moldar algum aspecto da pessoa que eu me tornei. Foram os autores das lições que eu levo hoje pra vida. Foram aqueles com quem eu dividi os momentos mais marcantes da minha trajetória até agora.



Ok, eu admito: fiquei extremamente emotiva ao decorrer desse post. Mas era preciso. Estou, pela primeira vez em 8 anos, num lugar completamente diferente, tendo a oportunidade de construir novas amizades e colecionar novas histórias com novos personagens. E estou muito ansiosa pra tudo isso. Mas não vou deixar de cultivar o que eu vivi até agora.

Essa despedida resgatou muitas lembranças esquecidas na minha memória. É minha crise de Peter Pan batendo à porta e dizendo que eu já cheguei naquela fase da vida em que as pessoas já não tem muito tempo pra se encontrar. As desculpas para os desencontros surgem com cada vez mais facilidade. As ausências vão ficando cada vez mais presentes do que as presenças.

É uma fase triste na vida de qualquer pessoa.

Reconhecer isso me dá certo poder de mudança.

Brasília, I'll see you now and then.

Me acompanhem também nas redes sociais:

14 comments:

  1. Como teve coragem de vir sozinha pro RJ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo me pergunta isso kkkkkkk Eu acho uma pergunta muito difícil de responder, porque eu só tive mesmo uai... Foi algo que eu sempre quis fazer então assim que eu pude eu fiz.

      Excluir
  2. "Tem pessoas que possuem o nosso carinho eterno sem condições estabelecidas num contrato."
    Frase pra ser tatuada na alma, dsaiuhdsaiusdha.
    Adorei o post. E adoro a cidade da qual tu saiu (não, não sei coo teve coragem de se mudar dela, haha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já morou em Brasília ou só conhece de visitar mesmo? É uma cidade muito peculiar pra se viver, mas pra visitar é ótimo mesmo!

      Excluir
    2. Moro em Brasília, mesmo. Sou legitimamente brasiliense, e não consigo cogitar viver em outro lugar, haha

      http://www.incontaveis-contos.blogspot.com/

      Excluir
  3. Vanessa, não importa a distancia ou tempo importa o sentimento. Pelas suas palavras da pra ver que ele é imenso e intenso!

    Sucesso nessa nova jornada!

    Beijos,

    Lis Silva

    Estilo pra Vida | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Que lindo post!!!
    Amizade é tudo de bom, é muito bom saber que mesmo longe podem estar perto atavés de momentos registrados em nosso coração!
    amei
    Beijinhos e muito sucesso :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  5. Você e lindaa, amei o seu cabelo! que post lindo e cheio de amoor

    beijaao
    www.givemea-coffee.com

    ResponderExcluir
  6. Coragem mesmo hein! ADOREI!

    Ah, já estou te seguindo!

    Beijos, Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sei exatamente como você se sente!! Sou carioca, mas morei minha infância inteira no interior de São Paulo (exatamente 8 anos também!) e na minha cabeça de criança voltar para o Rio seria fácil. Afinal, minha família toda morava no Rio e mesmo assim eu não deixei de ver ninguém nesses 8 anos. Mas família é diferente, e isso minha cabeça naquela época não sacou.

    Perdi MUITAS amizades, inclusive de uma das minhas melhores amigas que estudou comigo no maternal e depois nos reencontramos no ensino fundamental. Hoje em dia até tenho o contato dela no Facebook, mas obviamente, depois de tantos anos sem se falar, a intimidade mudou e nos afastou. Sofri muito com a mudança no Rio, só fui conseguir socializar MESMO com o povo carioca no ensino médio (isso é, 6 anos depois que tinha mudado), quando eu tinha uma outra cabeça (e era muito menos tímida).

    Mas tenho que agradecer pela mudança, aprendi muito, fiquei mais próxima da minha família e nunca, NUNCA, perdi o contato da minha melhor amiga. Até hoje é assim, quando eu posso, dou um pulinho lá em Campinas para visitá-la, quando ela pode ela vem pra cá. O sentimento nunca mudou, o respeto nunca acabou e a cumplicidade só aumentou :)


    E Vaaan, vamos nos ver!!!! Vamos combinar alguma coisa, vamos sair, ir na praia? Vamos vamos vamos! :D

    Beijons
    Um Metro e Meio de Livros


    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo