> Perhappiness: 1ª Semana | My Life in Pictures!
         
 

1ª Semana | My Life in Pictures!

05 janeiro 2015

Uma das minhas metas pra 2015 é registrar mais os momentos da minha vida e, no processo, aperfeiçoar minhas habilidades fotográficas. Pensei em participar de alguns projetos fotográficos mais famosos, como o 365 Days ou 52 Weeks, mas não queria ter a obrigação de tirar uma foto por dia, todos os dias, mesmo quando eu não estiver inspirada ou nada de interessante tiver acontecido. Só que também não quero tirar apenas uma foto por semana! Por isso criei meu próprio projeto pessoal, que estou chamando de "My Life in Pictures".

Eu não tenho uma câmera de celular muito boa, por isso estou fazendo o possível pra sempre lembrar de sair de casa levando a máquina fotográfica profissional, mas nem sempre é possível. (Sem falar nas várias vezes que saí com a máquina descarregada ou sem o cartão de memória... mas já estou melhorando!). Enfim, esse é o resultado da primeira "semana"! Começando no dia 1º de janeiro até o dia 4.. A semana tá mais curtinha porque comecei a fotografar somente no início do ano e quero me disciplinar para postar aqui no blog sempre aos domingos. (Claramente já comecei atrasada).


Essa foi a minha primeira foto de 2015: a virada de ano mais badalada da minha vida. (Só que não). Passei de pijama, no quarto com a minha prima. Ficamos conversando a noite inteira e só lembramos do ano novo quando começamos a ouvir os fogos. Foi uma experiência incrível "boicotar" as tradições e não se preocupar com nada além de se concentrar e mentalizar coisas boas quieta no meu cantinho, longe de todo o barulho das festas grandes.


Um dos melhores acontecimentos das minhas férias em João Pessoa é reencontrar a Miss, minha cachorra de infância. Ela foi a primeira cachorra que ganhei na vida pra chamar de "minha", mas no mesmo ano que a adotamos, eu precisei me mudar pra Brasília. Desde então só a vejo rapidamente nas férias e agora ela já está com 12 aninhos! Todo encontro com ela é bem emocionante, não só pra mim, mas pra toda a família. Na foto com ela é a minha mãe!


Adorei essa foto. A decoração, a forma como a luz estava entrando pela janela haha Já estou me sentindo a fotógrafa profissional aqui! Essa é a sala de estar da casa das minhas tias. 

E se preparem,pra foto mais engraçada/aleatória da semana:


Nessa posição mega comprometedora, está o meu pai, procurando carrapato na Miss hahaha Acho que ela também não gostou muito de ter sido fotografada nesse momento íntimo.


Linda! Sou completamente apaixonada por essa cachorra e nem acredito que já terei que me despedir amanhã...

 

E essa é a minha avó cochilando discretamente e achando que ninguém vai perceber.


Essas fotos foram tiradas na Praia do Jacaré, um dos pontos turísticos mais famosos de João Pessoa! Todos os dias, durante o por do sol, um artista chamado Jurandy do Sax, sai numa canoa para tocar o Bolero, de Ravel. Ele ficou famoso mundialmente por isso e até entrou pro Guiness Book como a pessoa que mais tocou essa música na vida! Nesse dia eu só fui lá para almoçar e conferir as lojinhas de artesanato, por isso não tem foto com ele.





Esse artista incrível estava pintando umas paisagens em azulejo usando apenas os dedos, um pano, uma esponja e um palito. E ele fazia qualquer coisa só com isso! Fotografei o processo de um dos azulejos e depois disso eu precisei levar um pra minha casa, né? O que escolhi não apareceu nas fotos, mas assim que eu chegar em Brasília vou fotografar bastante!






Gente, esse cachorro era tão lindo que eu não resisti e precisei ir até lá falar com ele. Juro que nunca pego em cachorros quando eles estão presos e eu não o conheço direito (ainda mais quando são pastores alemães né!), mas esse era tãããão fofo que fiquei 15 minutos só fazendo carinho e tirando fotos dele! Logo depois passou um cara e disse pra eu ter cuidado, porque ele já tinha levado uma mordida do cachorro! HAHAHA Não sei como, porque comigo ele tava morrendo de amores! O importante é saber "ler" os sinais que eles dão, então sei como me comportar com os cachorros e até hoje nunca fui mordida!



A última coisa que aconteceu na semana foi a ida ao circo. Sou apaixonada por circos e sempre que tem algum na cidade, eu dou um jeito de ir. (Acho que já fui nuns 3 ou 4 Cirque du Soleil e cada vez é inesquecível!). Infelizmente esse Le Cirque foi a pior experiência que já tive! Nunca detestei tanto as apresentações dos palhaços e todos os outros artistas eram bem fraquinhos... Acho que nada valeu a pena nesse circo e a "melhor" parte (ou a única que se salvou) foi o Globo da Morte: 6 motos dentro do menor globo que já vi, nunca tive tanto medo assistindo!


Então é isso, gente! Essas fotos resumem minhas aventuras na primeira semana do ano e estou adorando a experiência! Espero continuar empolgada ao longo de todo o ano e que vocês também gostem de acompanhar minha vida em fotos! Eu não tenho o hábito de atualizar muito meu instagram (inclusive é algo que também irei querer mudar durante o ano, então se quiser aproveitar e me seguir, é @vanessachanice!) e por isso, não costumo registrar os momentos especiais das minha vida. Muita coisa acaba se perdendo, sabe? A memória é fraca! Quanta coisa a gente não se lembraria se não fossem as fotos?? 

A partir de agora tentarei registrar o máximo possível e, quem sabe, no final do ano farei um scrapbook de 2015, porque também não acho legal deixar todos os registros feitos "perdidos" nesse mundo digital... Algumas coisas precisam ser impressas! O que vocês acham da ideia? E como tá sendo o ano de vocês até agora??

Um grande beijo pra todos e até já!

PS: Acabei de decidir que no final de cada post de fotografias da semana, vou adicionar também um vídeo com a música que mais escutei naqueles dias: quanto mais coisas registradas melhor, né?? A música que mais ouvi esses dias foi a versão da Courtney, Alaska e Willam de Dear Santa, Bring a Man. Afinal, só agora caiu a ficha que em 12 dias estarei realizando o meu sonho de conhecer a Alaska pessoalmente e não consigo parar de ouvir as músicas dela *_* 



Me acompanhem também nas redes sociais:

4 comments:

  1. Oi Chanice,

    Adorei seu projeto. Achei muito bacana mesmo. Sou doida para participar de um projeto assim,mas como sou nova na blogosfera acabo não conhecendo ninguém que tope participar de um comigo. =/
    Enfim, adoro seu cabelo, seu blog e adorei seu projeto.

    Beijinhos.

    www.neurosesdeumajornalista.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a Ideia!! Continue com o projeto e colocar um vídeo da música da semana no final é muito divertido tbm para conhecer musicas novas!

    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, a parte mais divertida de fotografar é a captura do momento! Por isso evito jogar efeitos e tudo mais.

    ResponderExcluir
  4. Eita Caramba, adorei suas fotos, adorei sua cachorra e achei sua mãe beeem nova, pelo ângulo da fotografia pelo menos, hahaha.

    PRECISO DIZER QUE VC É LINDA DEMAIS. kkkkkkkkk

    Adoro teu blog viu?
    Aguardo mais fotos, haha

    Beijos,
    www.sabrinadamasco.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo