> Perhappiness: Unhas stiletto: guia completo do estilo!
         
 

Unhas stiletto: guia completo do estilo!

13 dezembro 2014


Desde que comecei a ver o melhor Reality Show de todos os tempos (aka RuPaul's Drag Race pra quem ainda está por fora dessa oitava maravilha da humanidade), eu soube que precisava aderir a moda das unhas stiletto. Não foi a primeira vez que vi essas unhas na TV, até porque elas já são populares no exterior há um booom tempo e em várias séries, realities e até mesmo canais de youtubers gringas eu já tinha visto esse estilo nas mãos das mulheres. 


O problema é que, verdade seja dita: eu nunca achei essas unhas bonitas. E ainda não acho. Mas eu percebi que "ser bonita" não era o propósito dessa unha. Quer dizer, não pra mim pelo menos. (Tenho certeza que as centenas de americanas que as usam discordariam da minha opinião agora).

O ponto é que a vontade de tê-las surgiu em mim durante os episódios de RuPaul's, onde várias de minhas Queens favoritas (beijos Sharon e Alaska) usam as unhas não por questões estéticas tradicionais, mas para causarem estranheza no olhar de quem vê. E a estranheza não é causada apenas pelo formato, mas também pelo comprimento: que no caso delas é absurdamente gigante.


Obviamente não sou nenhuma Drag Queen, mas quem eu estaria enganando se falasse que também não gosto de causar certa estranheza? Não que eu seja dessas pessoas que fazem modificações estéticas apenas para "chocar a sociedade". Pinto meu cabelo porque acho bonito, faço piercings e tatuagens para me expressar. E aproveito a sensação quando vejo que minha simples forma de se vestir é capaz de causar tanto "efeito" nas pessoas. Seja positivo ou negativo: a estranheza nunca é óbvia à primeira vista.

Quando eu pintei meu cabelo de turquesa, uma das reações que eu mais gostava de causar nas pessoas era aquela confusão que passava na cabeça delas por alguns segundos enquanto se decidiam se tinham achado bonito ou feio. Porque cabelo azul era algo que elas nunca esperariam achar bonito, era algo de "gente esquisita". E aí quando me viam, uma pessoa "normal", com um cabelo que definitivamente não poderia ser considerado feio (modéstia à parte), isso causava tanta estranheza nelas que a maioria levava algum tempo pra decidir o que pensar sobre o assunto.


Da mesma forma com as minhas unhas! Claro que ela fez sucesso imediato com algumas pessoas, mas essa não é a regra geral. As pessoas estranham, falam que é unha de bruxa, perguntam se é postiça e quando menos esperam elas percebem que o estilo simplesmente combina com a minha personalidade. Elas se acostumam, acham bonito "em mim, mas jamais nelas" e continuam sentindo aquela estranheza: não por me acharem esquisita com essas unhas, mas por agora acharem bonito (mesmo que apenas em mim) algo que até então elas jamais pensaram achar.



Não é nem um pouco difícil comprovar a popularidade dessas unhas lá fora, então se vocês não confiam em mim, vai aqui uma montagem de seis celebridades divas usando stiletto: Adele, Katy Perry, Lady Gaga, Rihanna, Lana del Rey e Kylie Jenner!
Mas não pensem que "só os artistas" usam essas unhas, lá no exterior é a coisa mais normal do mundo vê-las nas mãos de qualquer tipo de pessoa e a moda não é de agora não! Aliás, já é um estilo usado há tanto tempo que nem sei se ainda pode ser considerado "moda" por lá.


Pra conseguir essa unha de maneira natural (ou seja, na sua própria unha, sem precisar fazer alongamento de acrigel, etc), o processo é um pouco mais longo. Quer dizer, a menos que suas unhas já sejam bem grandes, mas o normal é que você precise deixá-la crescer um pouco até que ela fique num tamanho legal para fazer stiletto.

No infográfico abaixo vocês conseguem perceber claramente a diferença entre os formatos das unhas. Achei o quadro no blog Eye Heart Polish e foi o único que encontrei na internet que está 100% correto, pois a maioria tem o costume de confundir a Almond com a Stiletto. Traduzindo pra vocês, respectivamente, os formatos abaixo são: Quadrada, Quadrada Arredondada, Redonda, Oval, Amendodada, Bailarina ou Caixão e Stiletto.


Se você ainda tiver que deixar sua unha crescer, precisará passar pelas etapas de unhas Redonda, Oval e Amendoada até chegar na Stiletto. Esse era o meu caso, mas, como não acho unhas redondas nem um pouco bonitas, optei pelo atalho e fui direto pra Stiletto através de um alongamento de fibra de vidro.

Infelizmente foi super difícil (quase uma missão impossível pra ser bem sincera com vocês), encontrar uma esmalteria em Brasília que fizesse esse tipo de serviço no formato que eu queria. A única que encontrei a foi a Esmalteria Brasil e, se você for daqui, não deixe de conferir o espaço, pois eu não poderia ter ficado mais satisfeita e todos foram mega atenciosos comigo. 

Esse estilo de unha é mais comum no Rio e em São Paulo, então lá não deve ser tão difícil assim encontrar um lugar que faça, mas enquanto fazia as minhas na Esmalteria, várias manicures comentaram comigo que nunca, em vários anos de profissão, haviam visto uma unha daquelas na vida. E elas adoraram a novidade!


É isso! Estou muito feliz com minhas novas unhas. Fiz elas extremamente grandes (o maior que consegui), mas foi só pras festas de fim de ano. Unhas desse tamanho não estão sendo nada práticas, então com certeza darei uma diminuída no tamanho, mas não pretendo mudar o formato nem tão cedo (até pretendo dar mais uma afiada da próxima vez...).

O que acharam? Já conheciam esse estilo de unha? Gostaram? Ficaram com vontade de usar também? Me deixem saber nos comentários! 

Me acompanhem também nas redes sociais:

13 comments:

  1. Adoreii!! Fiquei com vontade de fazer também! Hahahahah
    Desculpa perguntar, mas quanto mais ou menos ficou nessa Esmalteria?
    Bjss http://relicariodabeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou 200 reais só o alongamento, mas você encontra preços bem menores. Uma amiga minha fez por 160 em outro lugar, o problema é saber se eles fazem stiletto mesmo =/

      Excluir
  2. Já conhecia esse tipo de unha, acho que vi a primeira vez através da minha diva Lady Gaga, e eu já vi o programa RuPaul's Drag Race, não acompanho mas já vi alguns episódios, eu super me identifiquei com você, também gosto de causar estranheza, mas ao contrário de você eu acho as unhas super lindas, não sei se farei um dia por não conseguir deixar minhas unhas crescer e serem fracas e quebradiças, mas quem sabe um dia eu faça como você fez, com gel ou fibra de vidro, amei seu blog e já estou seguindo, beijos e sucesso flor.
    http://comovejoomundo-br.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada =)) Olha, reza a lenda que esse formato quebra menos que as quadradas, então se você já deixar crescer redondinha acho que consegue! Tenta e conta pra mim depois!!

      Excluir
  3. Oiii, eu adorooo
    só não sabia da moda, nem do nome.
    eu simplesmente acordei querendo deixar as unhas pontudas, huahuahua.
    Logo ameii teu post, e acabei descobrindo teu blog que é lindo,
    eu gostei do teu estilo :*
    bjuuuu.

    http://apartirdos-23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha agora já sabe!! Tem gente que chama de unha de gato também =) E obrigada, espero que continue acompanhando o blog!

      Excluir
  4. Não gosto de causar estranheza, mas gosto do diferente, de cabelos coloridos, de unhas chamativas.Suas unhas ficaram lindíssimas.Ainda não acredito que ninguém tenha pedido! Do jeito que as suas unhas estão, estão bonitas, não precisa afinar mais, acho que incomodaria, arranharia.Nunca vi o reality do Ru Paul, tenho tido curiosidade esses dias. e você me deu vontade de usar as unhas assim agora.Seu lay com o cachorrinho tá uma lindeza <3
    Beijos :* :* :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, a cachorrinha é a Kika, minha filha linda! E pooor favor, assiste rpdr, além de ser a melhor coisa do mundo, dá pra tirar muuuitas inspirações de estilo!

      Excluir
  5. Sou louca pra deixar minhas unhas assim! Acho super lidas mas as minhas são tão fracas que é só começarem a crescer que já quebram </////3 suas unhas estão lindas!!!! Aliás, acabei de conhecer seu blog e achei tudo lindo por aqui, vou voltar mais vezes =*

    Beijinhos
    http://dirtyaliens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba hahaha muito obrigado e espero que volte mesmo!! Me falaram que unhas nesse formato quebram menos que unhas quadradas, acho que o segredo é já deixá-las crescer num formato redondo que voce consegue!!

      Excluir
  6. Vou ser sincera contigo, mas eu não gosto desse estilo de unhas. O objetivo de causar estranheza realmente é alcançado com esse tipo de unha, mas eu não acho válido a gente usar algo que acha feio só para causa estranheza. Por exemplo, acho super bacana você ter pintado o cabelo porque acha bonito, mas uma unha assim, que não é prática e nem bonito para você, acaba não sendo muito viável a meu ver. Mas você tem total liberdade para usar o que bem entender, claro, ainda mais se está feliz, só dei a minha opinião e fui sincera ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel <3 Eu nunca achei esse estilo feio, só não achava bonito (mas agora que eu to vendo todo dia, já to achando a coisa mais lindo do mundooooo, acho que é questão de costume mesmo). De qualquer forma, eu vejo beleza no estranho sabe? Mesmo achando as unhas feias isoladamente, ela ajuda a formar um conjunto que eu acho incrível! Obrigada pela sua opinião, Mel, volte mais vezes aqui =)

      Excluir
  7. Adorei o post! Estou querendo por unhas de fibra de vidro também pra fazer stiletto, acho lindo! As minhas unhas são muito fraquinhas e dobram ou quebram por qualquer coisa.
    Tô querendo isso há um tempão, fico encucada com os comentários que vou ouvir, das pessoas estranhando, rs (também pinto o cabelo e tenho piercings e tattoos).

    Suas unhas ficaram lindas. Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo