> Perhappiness: Clássicos obrigatórios de cinema | Filmes sobre a Máfia
         
 

Clássicos obrigatórios de cinema | Filmes sobre a Máfia

20 dezembro 2014

Essa semana minha amiga Mêlany do canal REC Gravando lançou o Desafio dos Filmes Clássicos, que consiste basicamente em fazer os participantes assistirem mais filmes clássicos (no mínimo quatro) ao longo do mês. Eu, como boa amante de clássicos que sou, não poderia ficar de fora desse desafio incrível e já preparei minha lista pro mês de janeiro: farei um especial sobre filmes de máfia! 

Se você já viu o post onde falo sobre meu TOP 5 filmes favoritos (clique aqui pra ver o post), sabe que eu sou apaixonada por filmes "tarantinescos": com bastante ação, suspense, roteiros imprevisíveis recheados de reviravoltas e uma dose básica de violência. Nesse caso, nada melhor do que filme sobre máfia, né? E como eu ainda não vi os grandes clássicos desse gênero, resolvi riscar alguns filmes da minha lista durante essas férias!


O Poderoso Chefão: Dirigido por Francis Coppola, o filme é baseado no livro homônimo de Mario Puzo e faz parte de uma trilogia, sendo o primeiro lançado em 1972 e o último em 1990. O elenco tem nomes como Al Pacino (meu muso), Marlon Brando e Robert Duvall e os filmes já ganharam uma penca de prêmios (só de Óscar foram 9 premiações de 28 indicações no total). O primeiro, em especial, é considerado o segundo melhor filme americano da história pelo American Film Institute (logo atrás de Cidadão Kane).
Durante esse mês, portanto, eu pretendo ver a trilogia completa e não apenas o primeiro!


Os Bons Companheiros: Dirigido por Martin Scorsese, o filme é de 1990 e também é baseado em um livro, chamado Wiseguy. O elenco conta com a participação de Robert De Niro (me outro muso), Ray Liotta e Joe Pesci e também recebeu vários prêmios, ganhando inclusive do Poderoso Chefão III em algumas categorias do Óscar.


O Pagamento Final: Lançado em 1993, o filme é do Brian De Palma e tem o Al Pacino (de novo e o Sean Penn no elenco. Também é baseado em livros - que novidade - do Edwin Torres e foi indicado a alguns Globos de Ouro, mas não possui nenhuma premiação.


Era Uma Vez na América: Dirigido pela italiano Sergio Leone (famoso pela criação do gênero western spaghetti), o filme também tem a participação de Robert De Niro e Joe Pesci (adoro como os atores se repetem nesse gênero). É baseado no livro do Harry Grey e é o último filme de uma trilogia do diretor (Era Uma Vez no Oeste e Era Uma Vez a Revolução). Entretanto, eu não pretendo assistir a trilogia completa (por enquanto), já que tratam-se de histórias independentes.


Os Infiltrados: Outro filme dirigido por Martin Scorsese e o mais recente dessa lista, o que provavelmente faz com que ele ainda não possa ser considerado "clássico", mas tá junto no pacote! Foi lançado em 2006 e Leonardo DiCaprio, Jack Nicholson e Matt Damon formam o elenco principal. Diferentemente do resto do mundo, eu não sou fã da atuação de DiCaprio e Nicholson, portanto não estou com as expectativas muito alta para o filme, apesar dos vários prêmios que o mesmo ganhou (4 das 5 indicações ao Óscar).


E aí, o que acharam da minha lista? Também gostam de filmes de máfia? Vão participar do Desafio dos Filmes Clássicos? Estou muito empolgada para começar a assistir todos os filmes! Outros grandes clássicos do gênero como Scarface e Os Intocáveis não estão na lista apenas porque eu já assisti, mas também são super obrigatórios para quem gosta! No final de janeiro vou postar no canal do Youtube a resenha para todos esses filmes, então não deixem de conferir e, se quiserem, assistir também pra dar tempo de discutir comigo!

Um grande beijo e até já!



Me acompanhem também nas redes sociais:

2 comments:

  1. Ohh *O* adorei! obrigada por divulgar... acho q a gente vai se divertir bastante com o projeto :D Aliás.. O Poderoso Chefão com certeza já está na minha listinha de filmes clássicos para ver \O/

    beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi a trilogia na sua listinha ahahahah mas precisa adicionar outros clássicos sobre a máfia, sou apaixonada por esses gênero de filmes <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo