> Perhappiness: 14 melhores posts do ano! | Retrospectiva 2014
         
 

14 melhores posts do ano! | Retrospectiva 2014

23 dezembro 2014


Sim, 2014 está com seus dias contados e eu não poderia estar mais empolgada pelo seu fim! Sei que está todo mundo assustado porque esse ano passou mais rápido do que todos os outros (e apesar de todo mundo sempre falar isso no final de todos os anos DESSA VEZ É VERDADE MESMO!), mas eu só consigo comemorar o fato de que finalmente está acabando e eu espero que esses últimos dias passem mais rápido ainda.

A verdade é que pra mim 2014 foi um ano que aconteceu muito mais coisa negativa do que positiva. E por mais que coisas muito boas tenham acontecido esse ano, eu continuo sendo aquela garota que presta mais atenção nos aspectos negativos (e se deixa abalar muito mais por eles) do que nos positivos... (Ok, acho que já tenho minha primeira meta pra 2015: dar um jeito de ser uma pessoa mais positiva).

De qualquer forma, tentando diminuir a atenção pras coisas ruins, resolvi fazer uma séries de posts especiais de retrospectiva 2014 e o primeiro deles é a seleção dos 14 melhores posts do ano! Selecionei alguns dos meus posts favoritos e alguns dos mais acessados do blog. Confira a lista abaixo e, caso você ainda não tenha lido algum deles, é só clicar na imagem desejada que você será redirecionado para o post!


Comecei o ano fazendo mais 2 tatuagens literárias e gravei um vídeo contando um pouquinho da história por trás de cada uma delas! Ao todo, são três frases: uma em latim, outra em italiano e outra em espanhol e elas estão relacionadas com o meu amor por José Saramago, Gabriel García Márquez e Dante Alighieri. Claro que tem muitas outras relações envolvidas e só conferindo o post para saber tudo! 


Esse ano aconteceu o primeiro Oscar que eu me envolvi de verdade: assisti T-O-D-O-S os filmes e acertei praticamente todas as apostas! Foi uma experiência muito legal, eu me diverti bastante assistindo aos filmes e gravando os vídeos com as minhas opiniões pra vocês (gravei sobre os 7 filmes principais). Pretendo repetir a Maratona do Oscar também em 2015!


Uma das colunas mais antigas do blog é a Quartas Musicais, mas infelizmente ela encontra-se aposentada no momento! Eram os posts que mais davam trabalho pra fazer, porque eu produzia uma pesquisa extensa sobre o autor/gênero pra apresentar pra vocês e fazia uma seleção de 5 músicas pra conhecerem e infelizmente a coluna nunca fez muito sucesso. De qualquer forma, a música é uma das minhas grandes paixões e eu tenho muito carinho por essa coluna, por isso precisei selecionar um dos últimos posts dela que foi feito esse ano. Vai que eu não decido ressuscitá-la em 2015?


Esse ano o blog passou por uma grande transformação: deixou de se chamar "Central da Leitura" e de tratar apenas de assuntos literários e se transformou no meu cantinho pessoal da internet. Até agora lembro como fiquei feliz com a nova cara/layout do meu espaço e muita gente também pareceu gostar da novidade, porque foi um dos posts mais acessados do ano!


Para comemorar o nascimento oficial do Perhappiness, criei o primeiro projeto oficial do blog: o PH Poem a Day! Atualmente o projeto se encontra em sua segunda edição e possui quase 500 pessoas participando através do grupo do facebook. Esse é com certeza o meu motivo de maior orgulho envolvendo o blog e uma das coisas que me deixa mais feliz por ter criado!


Algo que aconteceu na minha vida pessoal e que teve muito impacto na minha vida foi finalmente ter tido a coragem de realizar um sonho de pintar meu cabelo de azul. Sei que parece algo muito pequeno pra algumas pessoas, mas só quem passou anos postergando um desejo por causa das reações/pressões externas sabe a sensação de finalmente realizar aquilo!


E claro que vários posts inspirados nesse tema de cabelos coloridos vieram com a minha mudança, então selecionei o mais popular entre vocês que foi o post sobre as minhas maiores inspirações nesse quesito!


Esse ano comecei a fotografar alguns looks e eles também aumentaram de frequência após a minha mudança capilar, mas ainda não acontecem na frequência que eu queria. Em 2015 podem esperar por muuuuuuuuuuitos mais posts de look, porque, no que depender de mim, eles serão semanais!


A Forever 21 inaugurou em Brasília e por causa do blog eu tive a oportunidade de participar da festa de inauguração! Fiz um vídeo sobre minhas impressões e, é claro, mostrando todas as compras que fiz!


Um dos temas que eu mais me orgulho de tratar aqui no blog é o de beleza sem crueldade. 2014 foi o ano que eu parei completamente de fazer uso de qualquer cosmético que faça uso de testes em animais e um dos posts mais populares sobre o tema foi o que eu criei um top 8 marcas internacionais que são cruelty free.


Ainda no tema de beleza sem crueldade, o primeiro tópico que discuti no blog foi o de mitos versus verdades: desmistificando os fatos! Vi muita blogueira famosa falando que "não existe maquiagem segura que não seja testada em animais" e que "não existe alternativa eficaz contra essa prática", mas tudo isso não para de uma grande mentira/confusão que existe entre os teste de cosméticos e os testes de fármacos. No vídeo eu explico direitinho a diferença entre eles e falo o por quê dos testes de cosméticos em animais não passarem de uma prática cruel e incrivelmente ultrapassada. Tenho muuuuuuitos mais posts/vídeos sobre o tema que pretendo abordar no blog e ano que vem com certeza esse será um assunto muito mais forte por aqui, pois pretendo aumentar bastante minha "militância" em defesa dos animais.


Um tema que nunca abordei o suficiente no Perhappiness foi o da fotografia. Ano que vem pretendo participar de mais projetos fotográficos e mostrar várias coisas/lugares através do meu olhar pra vocês. Nesse post eu mostro o meu olhar sobre um dos lugares mais lindo desse mundo!


E claro que a literatura continua sendo o tema principal da minha vida! Selecionei a vídeo-resenha mais assistida do ano pra vocês! Ela é do início do ano e meu jeito de se expressar diante das câmeras já mudou bastanteee, mas apesar da leve vergonha que sinto assistindo ao vídeo pela rapidez com que eu falava, adoro como consegui expressar tão bem exatamente aquilo que eu queria passar sobre a obra.


E, fechando a retrospectiva, mais uma lista pra vocês! Selecionei 5 clássicos obrigatórios de cinema sobre a máfia pros apaixonados pelo gênero como eu. E cinema também será um dos temas que ganhará mais força em 2015.

É isso gente! Muito obrigada a todos que me acompanharam esse ano e que contribuíram para o Perhappiness se tornou aquilo que ele é hoje. Espero continuar contando com a presença de todos vocês em 2015 e desejo um Feliz Natal a todos!! Só não desejarei Feliz Ano Novo ainda porque ainda teremos muitos posts em 2014, então não deixem de voltar para mais!

Um grande beijo e até já!

PS: A ideia pra esse post surgiu a partir de uma blogagem coletiva feita por algumas das minhas blogueiras favoritas, então, se tiverem interesse, confiram aqui.



Me acompanhem também nas redes sociais:

10 comments:

  1. Tatuagens literárias tuas e cabelos turquesas foram os mais signicativos pra mim, por que mostrou mais sobre tu, já que antes era só de leitura e tal e deu pra conhecer mais sobre tua personalidade. Além do mais, o vlog do blog ganhou um super up. Dorei!

    Tô seguindo o blog! Vem conferir o meu também, se poder. Sobrelentes.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marília!! Em 2015 teremos ainda mais novidades e diversidade no conteúdo por aqui hahaha o blog ficará cada vez mais pessoa!
      Um grande beijo!

      Excluir
  2. Muito legal o que rolou esse ano no seu blog rs. Confesso que gostei mais das tatuagens literárias >.< .

    Beijos
    Garota Imperfeita

    ResponderExcluir
  3. Incrivelmente esse foi o melhor ano da minha vida. Eu tô vendo todo mundo falando mal de 2014 e chega dá uma dorzinha no coração, rs. A verdade é que 2013 foi o pior ano da minha vida, por isso decidi fazer desse o melhor de todos, e consegui. E é realmente verdade quando dizem que quem faz um ano bom ou ruim é você, rs. Gostei do post, já tinha visto vários deles, mas não conhecia a categoria de Quartas Musicais, me interessei, e é uma pena quando a gente se dedica a algo, faz os posts com maior dificuldade (e amor), mas parece que ninguém gosta né? :(

    Beijocas!

    Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita gente falando mal de 2014 mesmo hahahaha mas que bom que foi um ano incrível pra você *_* e fiquei muito feliz em saber que voce ja tinha visto vários desses posts, espero que continue acompanhando o blog em 2015 <3

      Excluir
  4. Visitando todos os posts e amando. *-*

    ResponderExcluir
  5. Amei seus cabelos !!

    Beijinhos

    http://princesamodernaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo