> Perhappiness: Cuidados com Cabelos Descoloridos!
         
 

Cuidados com Cabelos Descoloridos!

17 novembro 2014


Finalmente, depois de 5 meses desde a minha primeira descoloração, me sinto mais preparada pra falar com vocês sobre cuidados capilares e tudo aquilo que você precisa fazer para manter seu cabelo saudável. Aviso que o processo não é fácil, mas que também não precisa ser um bicho de sete cabeças. Chega de achar que descoloração estraga o cabelo. Chega de achar que os danos não podem ser (e SÃO!) totalmente reparáveis desde que o cuidado certo seja dado ao seu cabelo.

Recomendo muuuuuuita paciência e estudo. Estudo mesmo, porque é tudo ciência. Você vai precisar entender qual a composição do seu cabelo, do que o fio precisa, vai ter que ler composição dos produtos de tratamento e saber qual a função de cada ingrediente. É uma arte, mas garanto que é mil vezes mais fácil do que parece e muito recompensadora. Quando você começa a ver o resultado do seu esforço, seu cabelo ficando cada dia mais saudável, dá até pra se emocionar hahaha

Em pouco tempo a gente pega o jeito e todo o processo se torna natural, cotidiano. Somos PhD em cabelo, sabemos diagnosticar, medicar, recuperar... Só pra depois poder danificar novamente e recomeçar o processo do início!

Espero que gostem do vídeo, que seja explicativo e que ajude não só as coloridas, mas as que sonham em se tornar e estão presas pelo medo.


Não se esqueçam de clicar em "gostei" pra mim e de se inscreverem no canal caso ainda não sejam inscritos!


Um grande beijo e até já!

PS: Assistindo o vídeo, senti necessidade de fazer um post extra explicando com mais detalhes o que raios é a nutrição, hidratação e reconstrução e para quê exatamente serve cada uma delas. Achei que o vídeo pode ter gerado algumas dúvidas, mas lembrem-se, como eu falei, é um processo que requer muita paciência e estudo e não dá pra ser tudo explicado em um vídeo de 10 minutos ou em apenas 1 post no blog. De qualquer forma, o vídeo é a primeira etapa: entender que nosso cabelo precisa de H., N. e R. em quantidades diferentes. A próxima etapa é entender melhor o que é H., N. e R., qual a função exata delas e saber ver quando nosso cabelo está pedindo cada um desses processos. Já estou preparando esse post mágico e sairá ainda essa semana!

Me acompanhem também nas redes sociais:

4 comments:

  1. Nossa tenho um medo de descolorar o cabelo, ms sempre quis, acho super lindo todas as cores que eu poderia dar a ele se esse fosse o caso, mas é que eu sou muito atolada, e tô quase sem tempo pra nada, mas acho lindo!

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir
  2. Sendo super sincera: nunca assisti um vídeo inteiro de ninguém. Esse é o primeiro.
    E o mais engraçado de tudo isso é que: eu nunca descolori meu cabelo e nunca coloquei qualquer tipo de quimica no cabelo, mas me interessei pelo assunto, já que também não tenho ideia alguma de como saber do que meu cabelo precisa! hahahaha

    adorei o vídeo! \o/

    Livre Leve Livro

    ResponderExcluir
  3. Aaah se eu soubesse dessas coisas quando mais nova e descoloria o cabelo...
    No fim, desisti porque as minhas pontas (única parte que descoloria) estava literalmente uma palha (na verdade, o cabelo todo tava bem ruim, mais tarde descobri que estava anêmica).

    Sinto falta de colorir o cabelo :/

    Beijão!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  4. Adoreiii teu vídeo, eu quero muito descolorir,
    quem sabe um dia desses :*

    http://apartirdos-23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo