> Perhappiness: Top 8 marcas de maquiagem Cruelty-Free
         
 

Top 8 marcas de maquiagem Cruelty-Free

25 outubro 2014


Como vocês sabem, faz tempo que decidi parar de usar completamente qualquer marca de cosméticos que conduza testes em animais. Já postei um vídeo (clique aqui para assistir) discutindo com mais detalhes sobre o assunto e explicando como hoje em dia não existe absolutamente NENHUMA necessidade de se fazer esse tipo de testes, uma vez que a tecnologia já evoluiu bastante e que já existem métodos alternativos que apresentam o mesmo nível de segurança para uso humano. Infelizmente, a maior parte das empresas só está interessada no lucro e, como é bem mais barato fazer testes em animais, elas não irão utilizar os métodos alternativos enquanto as pessoas continuarem comprando seus produtos indiscriminadamente.

De qualquer forma... (me desculpem pelo tom ranzinza inicial, mas como vocês podem ver, quando o assunto é crueldade animal eu não consigo ficar neutra) Abaixo vocês conferem as melhores marcas de maquiagem Cruelty Free! 

1) KRYOLAN


Se você trabalha com maquiagem ou se for apenas uma consumidora ávida, com certeza já ouviu falar dessa marca antes. A Kryolan é considerada uma das melhores marcas de maquiagem do mercado internacional, especialmente no que diz respeito às maquiagens artísticas
Como fica claro pela próprio logo da marca, a Kryolan foi criada para atender o mercado artístico: teatro, cinema, televisão, etc, e por isso seus produtos são de extrema durabilidade e resistentes a água! Pode suar, dançar, ficar embaixo de luzes fortes... Sua maquiagem não irá sair do lugar! Isso faz com que seus produtos de preparação de pele sejam os mais desejados pelos profissionais e atualmente não existe nenhuma outra marca que me faça trocar a base e o corretivo da Kryolan!

Site: https://us.kryolan.com/
Frete grátis nas compras acima de 75 dólares!


2) Ben Nye


Também criada para atender o público artístico, essa é outra marca especializada em produtos de preparação de pele. Já percebi que o pó da marca é o favorito entre as Drag Queens (de onde eu tiro as melhores dicas de maquiagem) e a melhor parte é que ela tem um preço bem acessível. As cores vibrantes para pintura de pele também são outro forte da marca. 

Site de revenda: http://www.makeupmania.com/brands/The-Ben-Nye-Company.html

3) E.L.F

Assim que eu conheci a Elf, descobri que ela era minha tão esperada alternativa a todos os produtos baratinhos que eu costumava comprar da Maybelline (que não é nada Cruelty Free). Ela é uma daquelas marcas "de farmácia", encontrada facilmente em qualquer lugar nos Estados Unidos à preço de banana, mas com uma qualidade surpreendente. É bem conhecida tanto pelos produtos de pele quanto pelos produtos para olhos, mas acredito que seus esmaltes são os mais famosos da marca (aqui no Brasil). Também já vi alguns tutoriais de Drag Queen no YouTube em que usavam a base dessa marca, o que já me faz confiar que a cobertura e qualidade da maquiagem deve ser incrível.

Site: http://www.eyeslipsface.com/



4) Urban Decay


Quando eu descobri que a tão famosa Urban Decay era Cruelty Free, mal pude controlar minha alegria. Infelizmente a felicidade durou pouco, pois há alguns meses a marca foi comprada pelo grupo da Loreal, que é um dos maiores grupos de cosméticos que conduzem testes em animais. Apesar da mudança, os produtos da Urban Decay permanecem Cruelty Free, mas você precisa ter em mente que ao comprar um produto deles, você está colocando dinheiro diretamente no bolso da Loreal e incentivando a perpetuação dos testes. Devo admitir que ainda estou formando uma opinião sobre essa questão, mas provavelmente não comprarei ou evitarei comprar ao máximo os produtos da marca. Apesar de saber que aqueles produtos específicos não causaram o sofrimento de nenhum animal, é muito difícil saber que a instituição por trás deles causa.
Entretanto, acho difícil existir uma marca mais forte na produção de sombras (individuais ou paletas) do que a Urban Decay e até agora não encontrei nenhuma alternativa que possa substituí-la. (Aceitando fortemente sugestões nos comentários).

5) NYX


Também foi comprada recentemente pela Loreal, então, apesar dos produtos da marca continuarem Cruelty Free, temos o mesmo problema da Urban Decay. O forte da marca também são as paletas de sombra neutras que possuem um preço mega acessível e de ótima qualidade e os famosos batons líquidos de efeito matte (Soft Matte Lip Cream), que foram uma das maiores febres da marca desde o lançamento. Os blushs também são bem famosos entre as gurus de beleza do YouTube, por terem cores bem parecidas aos da marca Nars.


6) Lime Crime

Sou apaixonada pelo estilo da Lime Crime, um favorito entre os adolescentes mais "alternativos". Acredito que o forte são os batons, que possuem uma variedade enorme de cores em tons bem diferentes do que estamos acostumados a ver, criando automaticamente um look exótico. Recentemente eles lançaram uma linha de batons líquidos de efeito Matte, os Velvetines, que também fizeram um sucesso imediato. O único ponto negativo é que a marca ainda não tem nenhum produto de pele, mas há boatos que eles serão lançados em breve!

Site: http://limecrime.com/


7) Colorevolution

Conheci essa marca depois que a RuPaul, rainha de todas as rainhas Drag Queens, lançou sua própria linha de maquiagem em parceria com a marca. Muita gente não entende porque eu pego tantas dicas de maquiagem com as Drag Queens (e até pretendo fazer um post especial sobre isso depois), mas o ponto é: se um produto consegue transformar um homem em uma mulher, imagina o que ele não consegue fazer em uma mulher "de verdade"!! As Drag Queens precisam de muuuita maquiagem, e de qualidade, pois não adianta ter uma base com pouca cobertura ou uma sombra de baixa pigmentação para criar toda uma ilusão de mudança de sexo. A Colorevolution me lembrou muito da Contém 1g, por trabalhar especialmente com sombras, blush e base em pó (com a diferença que cada produto vem com muito mais do que 1g)! As sombras possuem uma diversidade muito grande de cores bem vibrantes e pigmentadas.

Site: http://colorevolution.com/

8) OCC (Obsessive Compulsive Cosmetics)



Outra marca que eu conheci através de uma Drag Queen: a polêmica e diva Willam Belli faz propaganda pra marca em seu canal do YouTube já faz algum tempo. O melhor da marca é que além de Cruelty Free, também é 100% vegan, ou seja, não utiliza nenhum ingrediente de origem animal na produção de nenhum produto. Os produtos para olhos e para boca são o forte da marca e ela oferece diversas opções de cores, tanto vibrantes quanto neutras.

Site: http://occmakeup.com/


É isso gente! Espero que tenham gostado das dicas e que eu tenha apresentado boas alternativas que substituam a necessidade de comprarem de outras marcas que praticam crueldade animal. Acho que nessa lista temos excelentes produtos de pele, boca e olhas desde preços extremamente acessíveis até preços mais caros, que fizeram com que eu esquecesse completamente da MAC, Nars, Maybelline, Mary Kay etc. 
Como puderam notar, só mencionei marcas internacionais na lista, até porque praticamente todas as grandes marcas de maquiagem brasileira são Cruelty Free (com exceção da Avon). Futuramente pretendo fazer um post específico para produtos de cabelo, pois foram os que eu tive maior dificuldade para encontrar (principalmente shampoos e bons produtos de nutrição/reconstrução).
Comentem com a opinião de vocês sobre o assunto e eu vejo vocês em breve!

Um grande beijo e até já!

Me acompanhem também nas redes sociais:

9 comments:

  1. A Avon que eu saiba não é realmente brasileira....e o grande problema das maquiagens brasileiras é que os testes não são feitos no Brasil...como a maioria das empresas. Elas mandam pra Ásia e dizem que é cruelty free. Tenho minhas dúvidas às vezes até com a Natura, que eu já fiz pedido pra colocarem nas embalagens a marca do cruelty free e até hoje nada, isso porque sou consultora e sei que várias outras pessoas pediram também....aí fica sempre uma pulga atrás da orelha porque na realidade nós não temos como saber se os os primeiros teste (de lançamento, etc) não são feitos na China e com animais...complexo.
    Mas adorei seu post (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que pra colocar o selo de Cruelty Free nos produtos, as marcas tem que pagar uma taxa anual pra alguma instituição X. Não sei exatamente qual é, mas tem toda uma burocracia até pra garantir que ninguém saia por aí colocando selo Cruelty Free a toa e talvez por isso as marcas optem por não colocarem o selo, mas não significa que elas não sejam. E eu tenho muito medo desse discurso "a maioria das empresas mandam fazer teste em outro lugar ou testam os ingredientes individualmente ao inves de testar o produto inteiro e dizem que são cruelty free". Isso não é verdade, eu pesquisei um pouco sobre a história dessas marcas e a Kryolan, por exemplo, que é uma das primeiras marcas de maquiagem profissional do mundo (tem mais de 66 anos de idade) se orgulha por ser ela mesmo que produz seus produtos, não terceiriza pra nenhum lugar. A colorevolutuion e a OCC pagam pelo selo Cruelty Free e a Lime Crime foi fundada por uma adolescente ativista que é famosinha na internet (até pq tem um cabelo azul divo rs) e ela é uma grande defensora dos direitos animais. Também vi uma declaração em nome da Ben Nye que dizia CLARAMENTE que eles não fazia testes, não terceirizavam testes e não tinha intenção nenhuma de fazer isso no futuro. Enfim, desculpa o texto, mas eu prefiro acreditar que as empresas que tem todo um trabalho de juntar documentação e se provar Cruelty Free, realmente o são e não estão enganando os consumidores. E sobre a China, só sei que marca Cruelty Free não pode fazer nenhum tipo de comércio nesse país, porque se vende na China significa automaticamente que ela faz teste em animais, é o caso da Mary Kay que é Cruelty Free em todos os países do mundo, mas por não abrir mão de vender na China, ganha dinheiro com testes em animais.

      Excluir
    2. Eu tava falando das marcas brasileiras (:
      Não conheço essas marcas que você falou, não pesquisei nada.

      Excluir
  2. Que legal!
    Algumas marcas eu não conheço, mas vou pesquisar sobre. :)
    Beijos com carinho! Ka. ♥
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Vanessa!
    Amei o post: Super informativo e conscientizador! Não conhecia as marcas, mas já amo a Kryolan, faço teatro e dança e parece perfeito para esse tipo de coisa!
    Abraços e parabéns pelo ótimo conteúdo.
    Duda - My Little Wonderland

    ResponderExcluir
  4. Adoro posts assim, informativos...
    Amo Kryolan, Nyx, Urban Decay!
    Espero sua visitinha =)
    Blog Babi Marchi ♥

    ResponderExcluir
  5. Que lega, quem dera todas seguissem isso neh, mas um dia ainda via ser assim.Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar me dá uma forcinha seguindo, ctz retribuirei o carinho! Fiz uma Resenha de duas paletas lindas que se completam Da Fenzza, vem ver!!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  6. A contém 1g && YES COSMETICS também não testam
    cl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Esse post eu fiz exclusivo sobre marcas internacionais, pra não ficar uma lista muito extensa! Aqui no Brasil temos muuuuuuitas marcas nacionais excelentes que são Cruelty Free, ainda bem! Em breve farei um post com as minhas favoritas =)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo