> Perhappiness: It's time for a change | OOTD #7
         
 

It's time for a change | OOTD #7

09 outubro 2014


Hoje eu vou ensinar como eu faço esse vestidinho que já usei várias vezes e que ninguém nem desconfia que é feito com uma das peças mais comuns do nosso guarda-roupa! Existem vários vídeos pela internet ensinando como fazer diferentes modelos a partir de uma camisa social ou, no meu caso, um camisão, mas eles já são meio antigos e não sei porque até agora não vejo mais pessoas personalizando as formas de se usar a camisa por aí. Eu adoro o resultado final e peço desculpas pela minha postura horrível na foto acima, acho que está até afetando o visual.


Comece abrindo a camisa e centralizando-a nas suas costas, deixando a parte aberta para frente. (Acabei de descobrir que sou péssima criando instruções, mas ainda bem que as fotos estão bem auto-explicativas!) É só conferir as fotos abaixo.


Primeiro prenda a camisa no botão mais apertado que conseguir e em seguida continue abotoando saltando sempre uma "casinha" para cada botão. (Novamente, só seguir as fotos abaixo).


Faça esse mesmo procedimento até acabarem todas as casinhas. Quanto maior for seu camisão, mais bonito o efeito ficará, mas mesmo com uma camisa pequena como a minha já faz toda a diferença no resultado final.


Agora é só pegar a manga e amarrar da forma como preferir. É essa parte que vai dar a silhueta para o look e deixar o vestido bem acinturado, então capricha! Se seu camisão tiver uma manga mais comprida também dá pra criar uns laços mais bonitos. No meu só dá pra fazer um nó simples.


Voi-là! Esse é o resultado final! Lembrando que quanto mais bonita for a estampa da sua camisa, melhor, então aproveite para invadir o armário do seu pai/irmão/namorado! Usando uma camisa social dá pra fazer o mesmo procedimento criando uma saia de cintura alta, então seja criativa!


E aí, o que acharam? O importante quando usar uma peça diferente assim é sair na rua com confiança! Várias vezes eu me perguntei se não estava parecendo ridícula ou como se estivesse saindo embrulhada num lençol, mas não teve nenhum dia em que usei o vestido dessa forma e que não fui muito elogiada! Também nunca perceberam que era um camisão (nem a minha mãe, dona original da roupa!) e já usei o look para ir no lançamento do livro da Bruna Vieira em Brasília e na Bienal do Livro em São Paulo!

Um grande beijo e até já!


Me acompanhem também nas redes sociais:

3 comments:

  1. Van, também não consigo entender porque as pessoas não aproveitam a versatilidade de camisas! hahahha Eu já saí váaaaaaaaaaaaaaaaarias vezes com camisas sociais que eram do meu pai exatamente com esse tipo de "vestido". Acho o máximo!

    Beijão!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu já fiz isso uma vez, mas fiz para virar uma blusa tomara-que-caia e não um vestido. É super fácil e faz qualquer peça de manga comprida virar duas, né? haha.

    Beijos.
    Visite: Coisas do Tempo

    ResponderExcluir
  3. Que legal!! Já quero tentar também. ♥
    Beijos, Ka.
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo