> Perhappiness: Teste em Animais: Desmistificando os Mitos!
         
 

Teste em Animais: Desmistificando os Mitos!

12 janeiro 2015


Eu já fiz alguns comentários aqui no blog dizendo que não uso mais nenhum tipo de produto cosmético que faça testes em animais, mas essa não foi uma decisão que eu tomei da noite pra dia. 

Depois do último escândalo envolvendo o Instituto Royal (talvez alguns de vocês ainda se lembrem de muitas pessoas postando fotos de Beagles resgatados por toda a internet), eu resolvi pesquisar melhor sobre o assunto e descobrir o que era mito e o que era verdade. E o pior era que as afirmações das pessoas divergiam totalmente: algumas diziam que os testes eram necessários e que não existia NENHUMA outra maneira de substituí-los. Outros, por sua vez, diziam que aquele era um método ultrapassado e que havia uma penca de métodos alternativos confiáveis por aí. 

Como saber quem estava dizendo a verdade? 

Só quando fiz minha pesquisa e descobri a existência de DOIS TIPOS de testes muito distintos (testes de cosméticos x testes de fármacos), foi que eu soube que todos estavam certos, porém falando de coisas completamente diferentes.

Ficou um pouco confuso?? Então assiste o vídeo que você vai entender melhor e assim vai poder tomar uma decisão segura sobre continuar usando ou não marcas de produtos cosméticos que testam em animais.


Não se esqueça de clicar em "gostei" pra mim e de se inscrever no meu canal:

Um grande beijo e até já!

PS: Esse post foi originalmente publicado em setembro no meu 2º canal e está sendo repostado porque 1) Cansei dessa chatice de postar conteúdo em canais separados, agora você encontra vídeos sobre o que der na minha telha apenas no meu canal principal mesmo e 2) Esse foi o vídeo mais importante e de utilidade pública que já fiz na vida. Mais pessoas deveriam assisti-lo. Spread the word.

Me acompanhem também nas redes sociais:

3 comments:

  1. Olá,
    Este é sem dúvida um interessante e importante assunto!
    Não pesquisei sobre testes de fármacos, mas creio que de qualquer forma os animais não são felizes. Não existe a possibilidade deles serem felizes sendo objetos. Infelizmente a indústria que utiliza desses pobres seres não se preocupam com o bem estar deles, seja ela para produção de alimentos ou testes para cosméticos e medicamentos. Existe sim, os novos métodos para que não seja preciso usar animais mas como você mesmo disse, são métodos mais caros. Tem tempo que não me atualizo então posso estar até falando besteira. Mas quando parei de comer carne me aprofundei e vi alguns documentários, ficou claro que não era preciso usar os animais para qualquer que seja o objetivo. Porque em vários casos o resultado que se obteve com eles, foi contrário quando experimentado em humanos. Gosto muito do site Vista-se, não sei se você conhece. Mas posso te garantir que lá você vai encontrar coisas verdadeiras, reais e não o que querem que a gente veja. Graças a Deus a internet não é tão manipulada assim! Se puder veja o documentário Não Matarás do Instituto Nina Rosa, vale a pena.
    Aahh curti demais teu cabelo! =)
    =**

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeeei, Vanessa! Concordo com tudo que você disse! Essas empresas de cosméticos só pensam no lucro, no que é mais viável pra eles... Fico muito triste com isso, porque como você, sou uma amante de animais. Parabéns pelo vídeo, ficou super informativo e fácil de entender.
    Ah, sua cadelinha é muuuuuuito fofa! A minha filha vira-latinha também chama Kika! hahaha
    Beijos!

    www.realezafeminina.com

    ResponderExcluir
  3. Achei SUPER SUPER útil esse seu vídeo. Sério, me esclareceu muitas coisas. Eu também sou a louca dos bichos e fico super pensando em como se fosse de interesse maior para a indústria de cosméticos desenvolver algo sem precisar os pobres coitados. Os fármacos são outra questão, afinal precisam testar questões como reações adversas e etc. Só não sei se concordo com o 100% dos sacrifícios.

    p.s.: sua cadela é muito fofa! Sou mãe de 3 cachorros (Baleia é a mais nova, Tubarão é o do meio e Liupe é a mais velhinha)

    Beijo, Érica
    http://demasiadaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo