> Perhappiness
         
 

29 setembro 2014


Eu lembro de quando comecei a reparar me você nas aulas de IL e de ITL, no cabeludinho tímido sempre no canto da sala, na sua risada de quem estava sempre fazendo uma piada, sempre prestando atenção em qualquer outra coisa que não fosse a aula. Lembro da vontade que tive de ser sua amiga e da certeza de que você era a pessoa mais interessante que eu já tinha encontrado nas aulas de Letras. 

Lembro como foi rápido e fácil me aproximar de você. Do dia em que eu sentei atrás de você na aula de linguística e comecei a conversar como se já nos conhecêssemos há tempos. Sem necessidade de apresentações. Encontrar você era a melhor parte de todas as aulas e o único motivo que me fazia continuar frequentando algumas tarde de IL mesmo depois do nosso esquema em que você passou a assinar todas as chamadas pra mim. 

Eu nunca te agradeci por nada disso. Nunca fui boa em fazer amizades e não é à toa que ando com o mesmo grupo de pessoas desde 2006. Você não era um dos meus amigos mais antigos. Há tempos que não nos falávamos com frequência e sequer nos encontrávamos por aí. Mas você foi o melhor amigo que fiz nos últimos tempos. A melhor pessoa que conheci nos 4 anos de universidade. E eu não sinto que fui uma boa amiga pra você. Pelo menos eu não estava sendo no último ano.

Você nunca saberá o que significou para mim. Eu nunca vou ter a chance de mudar e me tornar uma amiga mais presente. Sempre deixei tudo pra depois e não entra na minha cabeça que não existe mais um depois. Já foram 2 noites inteiras de sono desde que você se foi e eu continuo esperando acordar para descobrir que nada disso é verdade. E eu me culpo quando descubro que nada vai mudar. E que eu vou ter que continuar seguindo enquanto você já não pode mais.


Não faz sentido acordar e ir pra aula. Estudar. Blogar. Não quando você foi privado de tudo. E não me leve a mal, eu sempre lidei bem com a morte. Sei que você está num lugar melhor e tudo mais, só não foi justo como tudo aconteceu. Eu não tive a chance de me despedir de você porque estava muito apressada na última vez que nos vimos. "A gente se fala depois"... Você estava sentado no banco ao lado e mesmo assim eu deixei pra outro dia. Não consigo esquecer da camisa verde que você estava usando, de como você parecia feliz.

Queria não ter desaprendido a montar o cubo mágico, Ter guardado o papel com os códigos que você me deu, Não ter deixado tanta coisa pra depois.

Queria mais tardes de IL e manhãs de ITL, Mais chamadas assinadas por mim, Mais alguém pra falar mal dos Beatles, Odiar os Loser Manos, Fazer competições de cubo mágico, Perder todas e não me importar.

Queria ter cobrado mais o final daquele seu livro, Perdido mais madrugadas no Skype, Conversado mais sobre os amores passados.
Não ter andado com pressa, Visto um filme melhor do que Her, Tirado uma foto melhor com você, Ter me despedido com um abraço melhor na última vez que te vi.

Queria ter tido muito mais tempo com você, mas eu guardei o cubo mágico que você me deu.

Obrigada pelo pouco tempo que tive ao seu lado e por ter sido um dos melhores amigos que já conheci. Obrigada por aquele jantar no Pastel Mix (mesmo estando ruim). Obrigada por se importar. Por ter me dado todos os seus escritos pra ler. Por ter me levado pro ensaio da sua banda, me mostrado suas produções antes que elas estivessem prontas. Por ter compartilhado suas dores. Por ter confiado em mim.

Espero que, onde quer que você esteja, minhas palavras cheguem até você. E que você finalmente saiba o tanto que significou para mim.

Com amor,

Vanex



Me acompanhem também nas redes sociais:

5 comments:

  1. :(
    Que o seu coração e o dos familiares dele sejam confortados.
    Apesar dos pesares, achei lindo seu texto.
    Beijos, Kah.
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir
  2. Me emocionei de mais com esse texto, impossível não sentir o amor e carinho que você tem por esse amigo através de suas palavras. Tenho um amigo assim e apesar de não nos vermos com tanta frequência sinto que se eu o perdesse perderia meu chão! Sinto muito por esse momento difícil, sei o que é perder alguém que amamos! Que Deus conforte o seu coração e de toda família! Fique com Deus ele sabe todas as coisas!
    Beijos ♥
    www.templofeminino.com

    ResponderExcluir
  3. Van, sei exatamente como você se sente :(

    Dói demais e não há palavras que amenizem tudo o que não foi. Mas tente nao ficar imaginando o que "não foi" e, sim, lembrar de tudo o que foi, principalmente dos momentos felizes. Isso ajuda um pouco, pelo menos para mim ajuda. Mas infelizmente a dor não passa, você até esquece vez ou outra tudo o que aconteceu, para logo em seguida lembrar e a falta falar mais alto. E é assim que a gente vai seguindo...

    Não tenho uma regra para te contar em segredo que vá fazer tudo melhor e mais fácil. Mas, infelizmente, você acaba se acostumando com a dor.

    Se precisar de alguma coisa é só gritar.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Nunca passei por uma situação parecida, apesar de já ter lidado com a morte algumas vezes, e sinto muito, muito mesmo. Acho que a melhor saída nessas horas não é ficar pensando "e se, mas lembrar mesmo dos momentos bons que vocês passaram juntos e que ao menos você teve a oportunidade de conhecer essa pessoa incrível. A dor realmente não passa, mas a gente se acostuma com ela. Espero que fique tudo bem, na medida do possível.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito o que você escreveu Vanessa. Aqui é Ana, mãe do Vitinho. Ainda procuro uma explicação pra tudo isso. um grande abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo