> Perhappiness: Próximas Leituras | Booktube-A-Thon 2014!
         
 

Próximas Leituras | Booktube-A-Thon 2014!

11 julho 2014


Caso você não saiba, "Booktubeathon" é uma maratona literária criada pela Ariel Bisset especialmente para quem tem canal literário no Youtube. O nome significa a junção de "Booktubers" e "Marathon" (que quer dizer maratona em inglês). Então, durante a semana que começará no dia 14 de julho eu terei que cumprir 7 desafios não só de leitura, mas também em vídeos no meu canal!

Os desafios são:

  • Ler 7 livros em 1 semana
  • Ler um livro com a capa vermelha
  • Ler um livro que outra pessoa escolheu pra gente
  • Ler um livro que foi adaptado para o cinema (e assistir ao filme)
  • Ler um livro do gênero que você menos leu no ano até agora
  • Ler um livro com figuras
  • Começar e terminar uma nova série durante a semana

  • Mostrar seu Top 3 livros lidos por causa do booktube
  • Encontrar 3 itens de 3 capas de livros
  • Desenhar uma capa mais bonita para algum livro
  • Escrever uma história usando todas as palavras de 3 títulos diferentes
  • Fazer um arco-íris com seus livros favoritos
  • Encontrar 5 coisas de algum dos livros que você leue ssa semana
  • Mostrar onde você esteve lendo durante o booktubeathon! 

No vídeo abaixo você confere então os livros que escolhi para ler durante essa maratona literária de acordo com os desafios estipulados! Espero que gostem e, se puderem, participem do desafio também, pois adorarei acompanhar a semana de vocês!


Não se esqueça de clicar em gostei pra mim e de se inscrever no canal caso ainda não seja inscrito!


Um grande beijo e até já!

Me acompanhem também nas redes sociais:

7 comments:

  1. Oi Vanessa,
    Muito legal seu vídeo!
    Você tem uma desenvoltura maravilhosa :o
    Eu não sei como você consegue, mas eu não seria capaz de ler 7 livros em uma semana, nunca. Espero que você consiga rs.
    Ah. City of Bones é inicio de uma série rsrs.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até conseguiria, mas depende muuuito dos livros escolhidos, se são leituras rápidas, se estou lendo em português, etc... Com esses livros que escolhi acho bem difícil na verdade hahah

      PS: Eu sei que City of Bones faz parte de uma série, mas eu não tenho os outros livros, teria que comprar =(

      Beijos!

      Excluir
  2. Ah eu nunca consigo participar dessas maratonas, nunca consigo cumprir as metas. Sobre os livros que escolheu, já 'Miss Peregrine's Home for Peculiar Children' só que em português. Até que gostei e só o comprei por conta das fotografias haha. Me interessei por Vicious, parece interessante. 'A Extraordinária Viagem do Faquir..." eu ganhei de aniversário e pretendo ler ainda esse mês! Gostei dos desafios, espero que consiga cumprir a maioria deles.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. Adoreei!Acho que vou participar,mas não sei se vou conseguir cumprir,mas vale tentar :/ http://juinwondeland.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Linda, não conhecia nem um desses livros. Eu sou apaixonada por canais literários, acompanho muitos e adoro essas maratonas. Estou super estagnada nas minhas leituras, mas estou lendo por hora a menina que colecionava borboletas e amando. Beijos amore.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oii, como vai?
    Adorei teu vídeo ;)
    Sério, pensei em participar, mas nunca consigo cumprir um desafio literário :/
    Sei lá, eu me sinto ""obrigado a ler aquele livro, naquele prazo""", e não curto muito isso em leituras próprias/escolhidas por mim... mas eu acho divertido ver as pessoas participando hihi

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. EBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! VOCÊ ESCOLHEU O LIVRO DO CARA QUE FICA PRESO NO ARMÁRIO <3

    hahahhahaha

    Acabei de comentar o seu post anterior e tinha votado nele! Vivas :D
    Eu supeeeer queria partipar dessa maratona, bem criativa. Mas... não to de férias, meu horário livre tá uma loucura (tanto que aqui estou eu comentando 1:33 da manhã) :(

    E leia a série do Percy Jackson, tenho certeza que você vai ter as mesmas impressões que eu tive e eu quero falar mal da série com alguém hahaha (isso porque eu até relevei algumas questões que me desagradaram e até gostei dos livros, mas... não consigo evitar de falar mal).

    Beijos!!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo