> Perhappiness: Um Olhar Amador Sobre Praga
         
 

Um Olhar Amador Sobre Praga

18 junho 2014


Já faz mais de 3 anos desde que eu estive em Praga e, por algum motivo, nunca havia publicado a maior parte das fotos da minha viagem até agora. Pensando bem, acho que eu tinha medo de que alguém olhasse para elas e não visse a beleza que eu vejo, não as valorizassem como eu. Claro que isso é uma grande besteira, porque essas fotografias carregam as minhas melhores lembranças e só eu sou capaz de vê-las dessa forma, mas ainda assim gostaria de compartilhar o meu olhar sobre essa cidade com o resto do mundo. 


Eu não sou nenhuma fotógrafa profissional, mas na época que estive em Praga eu não tinham nem a menor das menores noções de fotografia. Cada uma dessas fotos foi tirada no modo automático e por uma câmera Fujifilm semi-compacta e absolutamente nenhuma das fotos passou por qualquer tipo de processo de edição de imagem. Como vocês podem ver, Praga não precisa do olhar de um fotógrafo por detrás das câmeras para sair bonita nas fotos. Essa cidade emana beleza por qualquer ângulo que você olhe, em cada partezinha da cidade, cada beco, qualquer horário que o sol ou a lua batam.


Três dias são suficientes para se conhecer a cidade inteira, já que ela é super minúscula e você praticamente consegue cruzá-la inteiramente à pé. Quase toda a arquitetura da cidade - com exceção de alguns raros prédios modernistas excêntricos e outros bem afastados do centro - se mantiveram com o estilo da arquitetura original, então em qualquer bairro que você esteja, verá cúpulas e mais cúpulas se estendendo aos céus (até por isso que ela é conhecida como "cidade das cem cúpulas"). Além disso, existe um rio que corta toda a cidade e muitas pontes contribuem para deixar a paisagem ainda mais bonita.


Um dos principais pontos turísticos de lá é o Castelo de Praga, mas não consegui tirar nenhuma foto bonita lá, então deixo vocês com essa poética árvore acima que fica na porta da entrada do castelo. Também queria chamar atenção para a vida noturna da cidade. Apesar de parecer um lugar muito antigo e com a aparência de ter uma população também mais velha, a vida noturna lá é bem (beeem) agitada. É lá que fica uma das maiores boates de toda a europa central, o famoso bar que é feito inteiramente de gelo e outras baladas menos famosas. A vida cultural lá é muito rica e a população tem o costume muito forte de frequentar concertos, teatros, cinema, etc. 

 

Nos dias que estive por lá também tive a oportunidade de ir no show do Chick Corea, um grande músico de Jazz que eu admiro demais e que tocou ao lado do xilofonista Gary Burton. O momento ápice da viagem foi quando os dois começaram a tocar "Chega de Saudade", do Tom Jobim, o que confirmou que aquele seria pra sempre o melhor show da sua vida. Se um dia vocês tiverem oportunidade de ir num show desses dois, mesmo que não conheçam muito da discografia deles, não deixem a oportunidade passar, pois garanto que se você também for fã de Jazz, valerá a pena cada centavo. (Aliás, até sugiro que corra pro youtube pesquisar sobre os dois agora!).


Hoje vejo que não tirei tantas fotos como gostaria de ter tirado, muitos lugares ficaram sem ser fotografados e me arrependo bastante disso, mas espero que essa pequena amostra do meu olhar amador sobre praga tenha agradado alguns de vocês e que tenham aumentado o interesse de alguém em conhecer essa cidade. 

Um grande beijo e até já!


Me acompanhem também nas redes sociais:

8 comments:

  1. Olá Vanessa,
    Adorei as fotos, elas estão ótimas, parabéns!
    Eu tenho sonho de conhecer Praga e cada vez isso aumenta.
    Parabéns pelo blog, pelas fotos e lindas palavras.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bru, espero que realize seu sonho em breve e vou adorar ver suas fotos da cidade!

      Excluir
  2. Tá aí um lugar que eu gostaria de conhecer, as fotos estão ótimas!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Achei as fotos lindas <3 me deu muitaaaa vontade de viajar....

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa!
    É a primeira vez que visito seu blog, adorei aqui!
    AMEI suas fotos! Praga deve ser uma cidade incrível. Adorei o que você falou de conhecer a cidade toda em três dias, pois adoro cidades pequenas.
    E você foi ao show do Chick Corea! Se pela tv já é maravilhoso, nem consigo imaginar como é ao vivo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem acredito que tenho uma leitora que conhece Chick Corea <3 <3 Por mais pessoas que conheçam e apreciem a genialidade desse cara hahaha ultimamente tá difícil achar pessoas mais novas que o conheçam

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo