> Perhappiness: Para assistir antes de adotar um cachorro no abrigo! | Hora do Chá #1
         
 

Para assistir antes de adotar um cachorro no abrigo! | Hora do Chá #1

25 junho 2014


Totalmente roubado inspirado numa série de vídeos de uma das minhas vlogueiras favoritas, a Sangerine, chamada "Tea4TeaTime", venho apresentar o novo quadro do canal: Hora do Chá! 
Esse será um quadro de vlogs onde eu tomo um chá e discuto sobre um assunto não-literário com vocês. No vídeo de hoje eu discuto sobre coisas que eu gostaria que tivessem me alertado antes de eu adotar a Kikinha na feira de adoção e que eu penso que todo mundo deveria saber antes de tomar essa escolha tão grande! 
O ponto de partida é: cão de abrigo é diferente de cão nascido e criado em canil. Eles tem um passado. Muitas vezes (na grande maioria), esse passado vem com traumas pro cachorro e você precisa aprender a lidar com os traumas do seu novo membro da família. Assista o vídeo para ver as situações que já tive que passar e algumas dicas para lidar da melhor maneira possível com seu filhote!
Espero que gostem e estou aceitando sugestões para os próximos Hora do Chá!


Não se esqueçam de clicar em "gostei" pra mim e de se inscrever no canal caso ainda não sejam inscritos!


Um grande beijo e até já!


Me acompanhem também nas redes sociais:

8 comments:

  1. Ain que gracinha a Kika!

    Eu não consigo entender o que passa na cabeça dessas pessoas pra maltratar um bichinho de graça! Tenho uma amiga que adotou uma cachorrinha agora (uma gracinha!) e tá desesperada porque a bichinha é muito carente e também morre de medo de ser abandonada :/

    Gostei das dicas e espero que tenha ajudado quem esteja pensando em adotar um cãozinho (quando eu tiver a minha casa eu com certeza vou adotar um bichinho e vou lembrar das suas dicas).

    Beijos!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostra esse vídeo pra sua amiga, Babi! Ou entao pede pra ela conversar comigo, porque tem mil coisas que eu só lembrei de falar depois que já tinha gravado o vídeo kkkk mas realmente não é um processo muito rápido e muito menos fácil, espero que sua amiga não desista!

      Beijos!!

      Excluir
  2. Quando eu era pequena eu tive um cachorrinho e eu morria de medo dela, mas mesmo assim gostava muito. Até hoje sou assim, morro de medo de cachorro, mas não suporto que trate mal os bichinhos e ainda acho um gesto lindo adotar um animal ao invés de comprá-lo! →Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Aléxia, espero que um dia você consiga perder seu medo de cachorros, pois vale muito a pena, é muito gostoso fazer caarinho num cachorrinho sem medo. Mas que bom que mesmo com medo você gosta deles, isso que importa =)
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu sou uma apaixonada por vira-lata e já estou até fazendo planos para pegar a minha "Costelinha" (é, ainda não tenho mas ela já tem nome) para minha nova casa.
    Bj e fk c Deus
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nome lindo <3 <3 Espero que você adote logo! Só sabe como é bom um vira lata quem tem né??
      Beijos!!

      Excluir
  4. Ai meu Deus você tem um (uma*) cachorro!! E um blog!! E os 2 são lindos!!!!! *-*

    Eu nem sou fresca é que isso é tão emocionante... Eu tava vendo alguns videos seus e vim parar aqui, e justo nesse post! Sabe, é que eu também tenho um bebê, ele vai fazer 3 anos no início de outubro e eu adotei. Acho MUITO bacana você ter tocado nesse assunto pois muitas pessoas não sabem a importância de uma adoção assim. No meu caso, meu totó (Sonne) nasceu aqui na minha rua mesmo, daí a minha família só esperou ele desmamar pra trazer ele pra casa, é tão triste saber que os animaizinhos vão ficar jogados...

    Outro ponto é que algumas pessoas se incomodam, sabia? Eu já fui passear várias vezes com ele e ouvi comentários do tipo "se achando com esse vira-lata", não é triste?! Pois é... Deu vontade de armar um barraco ASHUASHAUSHASUA mas não sou dessas. Um beijo pra você e pra kika :)

    ∞ Ananda Maciel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ananda, eu já sofri muito preconceito com a Kika por ela ser vira lata. Eu sempre entro com ela (no meu colo) aqui no Correios ao lado da minha casa e a gerente viveeee me atazanando, falando que é proibido (apesar de nao ter escrito isso em nenhum lugar) e olhando feio pra Kika. Aí quando aconteceu deu ir lá sem ela, ja vi varias madames com cachorrinho de raça tipo poodle ou maltes no colo e ela nao falou NADA e ainda brincou com o cachorro sabe??? Fiquei muito estressada tambem --

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo