Eu nunca fiz um post sobre "lançamentos do mês" aqui no blog, mas como sei que esse tipo de informação costuma ser muuuito útil e vejo muitos leitores gostando dessas dicas, resolvi experimentar começar a coluna aqui no Perhappiness. Se vocês gostarem, a coluna continuará a existir mensalmente! Separei pra vocês os seis livros que estou mais ansiosa para ler das três editoras parceiras aqui do blog: Record, Zahar e Belas Letras! Espero que gostem e deixem nos comentários que livro mais te interessou!
Sutter Kelly é O Cara, o rei das festas. Porém, diferente dos amigos adolescentes, não está preocupado com o futuro, está mais interessado em viver o agora. Com um 7Up batizado nas mãos ele está pronto para qualquer coisa. Mas nem tudo anda bem para ele. Vive discutindo com a mãe, o pai há anos não dá notícias, e sua namorada Cassidy lhe deu um pé na bunda. Em meio a esse caos, a doce Aimee pode despertar Sutter para outra realidade. E, pela primeira vez, ele tem o poder de fazer a diferença na vida de alguém, ou de arruiná-la para sempre.
Idênticos, de Scott Turow
Vinte e cinco anos depois do assassinato de Dita Kronon, Cass Gianis, ex-namorado da vítima, está prestes a sair da prisão após ter cumprido pena pelo crime, enquanto seu irmão gêmeo, Paul, é candidato à prefeitura do Condado de Kindle. Nas vésperas das eleições, Hal, irmão mais velho de Dita, decide enfim expor publicamente uma suspeita que guardou para si todo esse tempo: que Paul teria tido participação na morte de sua irmã. Assim, ele aciona Evon Miller, ex-agente do FBI, e Tim Brodie, investigador aposentado, para provar suas suspeitas. Os dois logo trazem à tona a complexa trama de sexo, traição e violência que envolve a relação entre os Kronons e os Gianis.
Union Atlantic, de Adam Haslett
Para fugir de um passado doloroso, o ambicioso Doug Fanning torna-se um predador no mercado financeiro e constrói um mansão que é incapaz de habitar por completo. Do alto da colina, em sua casa velha e caótica, a professora aposentada Charlotte Graves discute com dois cães sobre a ascensão do símbolo de tudo o que mais despreza na sociedade americana: a mansão de seu vizinho. O jovem Nate transitará entre esses dois mundos, movido pelo desejo e o vazio deixado pela morte do pai. Visionário, ambicioso e irresistivelmente complexo, Union Atlantic é uma obra singular que certamente será lida e relida como um clássico do nosso tempo.
Os Maias, de Eça de Queirós
Obra máxima de Eça de Queirós e um marco da literatura portuguesa, Os Maias envolve irresistivelmente o leitor na atmosfera da Lisboa do final do século XIX. Tendo como protagonistas Afonso, Pedro e Carlos Eduardo da Maia, e apresentando outros personagens memoráveis, como João da Ega, Dâmaso Salcede, Maria Eduarda e o casal Gouvarinho, narra a trajetória de uma família, a história de um amor impossível e os rumos de um país.
Travessia marítima com Dom Quixote, de Thomas Mann
A obra reúne dez ensaios de cunho pessoal, nos quais Thomas Mann reflete sobre a atividade literária, sua obra e a de outros escritores, ética, estética e temas de ordem sociopolítica. Todos os ensaios trazem a agudez de pensamento característica do autor, e englobam formatos variados, como a conferência "A arte do romance", o fragmento "Sobre o humor", a polêmica carta aberta "O casamento em transição", um prefácio para O castelo, de Kafka, e o fascinante diário de viagem que dá nome a esse volume.
Grumpy Cat - Um Livro Azedo
O gato mais mal-humorado do mundo gostaria de nunca ter escrito um livro. Mas, já que passou pela horrível experiência, espalha seu desgosto com a vida nas páginas de Grumpy Cat: Um Livro Azedo, que será lançado no Brasil pela Belas-Letras, no dia 27 de junho. Fenômeno mundial da internet, Grumpy Cat conta a pior de suas sete vidas, dá mil motivos para ficar de mal com a sua e outros tantos para que você o deixe em paz. O livro ainda tem jogos e atividades para você praticar o seu mau humor e, como o gato, multiplicar a frustração por onde passa. Para os fãs brasileiros, Grumpy deixa um recado: "Odeio vocês. Se forem ler o meu livro, por favor, não se divirtam".
Um grande beijo e até já!
Me acompanhem também nas redes sociais:
Oi, Chanice! Como vai??
ResponderExcluirSe eu ler mais uma postagem sobre "O Maravilhoso Agora", tenho um ataque hahahahah (riso frustrado) Gente, eu quero MUITO esse livro! Tipo. Muito. Mesmo. E eu estou de castigo por gastar demais com livros... de novo.
Me interessei por Grumpy Cat, que já tinha ouvido falar mas não sabia sobre o que falava (?).
Os outros parecem ser legais, mas não fazem o meu tipo de leitura.
Continue com essas postagens, porque eu adorei o fato de você ter mostrado apenas as que te interessaram.
Beijos,
Karol.
http://heykarol.blogspot.com.br/
Adorei esse post Vanessa! Quero muuuuito ler O Maravilhoso Agora e Grumpy Cat hahaha
ResponderExcluir