> Perhappiness: 3 poesias e todo o amor do mundo
         
 

3 poesias e todo o amor do mundo

16 junho 2014



Como vocês sabem, no dia 1º de junho começou o PH Poem a Day, primeiro projeto original aqui do Perhappiness! O projeto consiste na produção diária de textos e para cada dia do mês existe um tema diferente para servir de inspiração. Já estamos na metade do desafio e eu queria compartilhar com vocês os três textos que mais gostei de ter escrito até o momento. Espero que gostem e gostaria muito da opinião crítica de vocês, pois sei que sou iniciante ainda e qualquer dica para melhorar é válida!

Dia 09, "Velhice".

A velhice era uma senhora chamada Maria bordando toalhas na sala de estar. (Retrato mais clichê que esse eu já não consigo dar.) Pior que a velha realmente se chamava Maria e até deixou algumas toalhas pelo caminho. (Se bem que, verdade seja dita: talento pra arte ela não tinha).

Apesar de ser avó, cozinhar não sabia. Mas ai de quem não iludisse o coração da Maria! O sorriso ao final do dia compensava todas as jantas mal comidas...
Não! Já estou me desviando do caminho! Desculpem os apaixonados, mas não quero saber dos valores e virtudes de Maria. Santa, esposa honrada, matriarca da família... No final da vida nos tornamos publicamente todos os mesmos. (Ou simplesmente mais do mesmo: perfeitos, nascidos sem defeitos.) 
Maria não. Ela não era pra clichês. Casada há 50 anos, nunca soube cuidar de um casa. Educar criança, então, nem se fala! (Seus filhos estão aí para provar o que digo).
A forma como ela deixava a roupa de cama sempre forrada pelo avesso, a forma como esquecia de servir a visita em casa, como não limpava a casa aos domingos. Maria fazia feio, Maria, fazia muito feio. Não aprendeu nunca a ser Mariazinha.

Mas beijar bem como Maria, ah, isso aí ninguém mais fazia.

Dia 10, "O Mar".

It's a long way ou No abaeté tem uma lagoa escura
Você segura minha mão como João cura uma vida e eu sinto o Reik fluindo. Você não sabe o que faz, mas eu sinto, sinto todo o calor saindo na tentativa de aquecer minhas mãos frias. Não adianta, amor, e esse é o problema, É como se uma parte de você visse a tristeza em mim, mas no fundo ainda não sabe que ela está ali, E eu choro como todas as outras vezes e admiro a brisa do vento bagunçando seus cabelos cumpridos, Vejo a areia brincando com a água na beira do mar enquanto você me cita poesias. "A água passa e a areia fica no lugar", você me fala, e eu finjo que já conheço a referência. Eu não conhecia, Mas seus olhos brilham mais que o sol e eu só preciso que você continue me narrando o dia, só preciso que você continue pisando nessa areia, porque eu gosto de comparar o tamanho das nossas pegadas, E você continua, "O mar quando quebra na praia é bonito..." e eu completo o final dessa frase, porque essa referência eu já conhecia.

Dia 14, "Tudo o que você queria ter dito".

Eu queria ter te dito que eu sou mais você do que sou qualquer pessoa, Que eu também odeio esse barulho constante e essa mania de se fingir de rico, Que me lembro das melodias ensinadas, Da sua voz cantando cabecinha no ombro, Do cheiro da sua presença. Eu queria ter te dito que seu abraço é o melhor do mundo e que às vezes lavo minhas mãos só pra ter novamente o seu cheiro de sabão, Queria te dizer que tenho aquele mesmo sonho há 7 anos já e que já me convenci que continuarei tendo pelo resto da vida, E que tudo bem por mim. Queria ter te dito que me devolvesse os escritos, pois a memória é fraca e não consigo me lembrar mais das suas palavras, apenas do formato que a sua letra tinha no papel, Da tinta de cor vermelha. Queria ter dito que misturo vocês dois pra não doer demais, Mas meus olhos são grandes demais e tudo que eu quis dizer já foi dito.

Coincidentemente as minhas produções favoritas foram feitas em dias muito próximos, o que me leva a crer que eu claramente estava mais inspirada essa semana, mas eu realmente não sei porque isso aconteceu e nem tinha reparado nisso antes. Aguado a opinião de vocês!

Um grande beijo e até já!

Me acompanhem também nas redes sociais:

4 comments:

  1. textos lindo <3
    eu também publico alguns no meu blog mas claro que não se compara aos seus hahah
    www.avenidalternativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa! Eu ainda sou iniciante, tenho certeza que você deve ter textos muito melhores! Vou conferir lá =)

      Excluir
  2. Olá Vanessa, tudo bem?
    Adorei os seus textos. Acho que estão muito bons. A única coisa que achei é que o segundo, sobre o Mar, me pareceu um pouco confuso, mas pode ser apenas porque não estou na 'vibe'.
    Os demais me encantaram, parabéns e continue assim!
    Beijos,
    http://www.mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo texto, mas concordo que ainda não estou 100% satisfeita com a estruturação dele, talvez por isso ainda esteja confuso. Obrigada pela dica =) Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo