> Perhappiness: Reflexões sobre os diálogos na literatura atual
         
 

Reflexões sobre os diálogos na literatura atual

02 maio 2014


Acho que infelizmente o tema do vídeo-discussão de hoje não vai atrair tantas pessoas quanto os vídeos das minhas outras discussões, mas acho que o tema que eu abordei é EXTREMAMENTE válido e precisa começar a ser mais discutido por aí. A grande questão que eu abordo no vídeo é: aonde foram parar os diálogos da literatura contemporânea? E por quê em 99,99% dos casos, quando algum autor arrisca escrever mais diálogos hoje em dia, os diálogos são TÃO RUINS??? Eu levanto algumas hipóteses, mas claro que a maior intenção é simplesmente levantar a questão e fazer com que vocês comecem a reparar nos pontos citados. Espero muuuuuuuuito que vocês gostem e não deixem de continuar a discussão nos comentários!


Não se esqueçam de clicar em gostei pra mim e de se inscreverem no canal caso ainda não sejam inscritos!


Um grande beijo e até já!

Me acompanhem também nas redes sociais:

3 comments:

  1. Oi, Vanessa! Como você está?
    Ai, que saudade das suas discussões. O tempo não me deixa ver seus vídeos, mas isso vai mudar.
    Adorei a discussão que você trouxe hoje, porque eu já tinha percebido isso, não só quando estou lendo, mas também quando vou escrever. Eu, particularmente, não gosto de livros com diálogos, talvez porque nunca tenha lido um bom de verdade que tenha apenas diálogos, talvez porque não tenho paciência. Apesar das duas opções serem fatos, creio que minha paciência não permite. Eu tentei ler "Auto da Barca do Inferno", juro que tentei, mas simplesmente não consegui não ficar incomodada. Pois é, isso porque o livro é ótimo.
    Creio que a gente desaprendeu a escrever diálogos, sim, e que a culpa é, também, da tecnologia. Quando eu sento e penso "Ok, Karol, vamos escrever", paro em menos de uma hora, porque não consigo fazer diálogos em cenas que precisam de diálogos, e então penso nos livros que li para ter uma inspiração. Caramba, os livros não têm diálogos! Aí eu começo a forçar minha mente para não deixar a história chata.
    Pois bem, achei esse tópico bem válido e legal. Talvez alguns autores ainda saibam escrever diálogos ótimos, entretanto, por não tentarem, não sabem disso. Afinal, estamos tão acostumados com pensamentos que diálogos se tornam quase desnecessários.
    Beijos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa! Reflexão interessante, essa que vc propôs. Realmente, lendo livros atuais, os diálogos deixam a desejar. Falta realidade, falta verossimilhança com os diálogos que nós temos uns com os outros.
    Mas, como vc mesma disse, existem exceções. O principal motivo por eu ter adorado A Culpa é das Estrelas, foram os diálogos. Eu adorei o humor negro, eu poderia dizer algumas daquelas frases ;) achei-os fantásticos!

    Beijos
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é recheado de coisa legal.
    Fiquei encantada com o projeto de escrita no mês de junho.
    Talvez você já tenha pensado nisso, mas uma coisa que acho super legal e favorece o entrosamento entre as blogueiras é você expor o texto de todas elas em um post. Claro que todas tem que enviar o link pra você.

    Vou divulgar lá no meu blog tb.

    Tenho amigas blogueiras que amam escrever também.


    Ah, eu participo de um projeto de troca de cartas entre blogueiras. Se quiser conhecer e participar...

    http://filhadejose.blogspot.com.br/2014/05/aqui-tem-flor.html
    aquitemflor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo