> Perhappiness: Quartas Musicais #8 - Especial Carlos Malta
         
 

Quartas Musicais #8 - Especial Carlos Malta

09 abril 2014


            Se você me segue no Instagram já deve saber que eu não paro de falar sobre o show que fui do Carlos Malta aqui no Clube do Choro de Brasília! A grande verdade é que até semana passada Carlos Malta era pra mim apenas um daqueles músicos que a gente sempre escuta falar bem, mas nunca ouviu nada, sabe? E por mais que eu tenha ido pro show bem confiante de que iria adorar, nem nos meus melhores sonhos eu imaginei que seria uma experiência tão incrível como a que eu tive.
            A apresentação foi uma homenagem aos 80 anos de João Donato e, portanto, o repertório foi 100% de músicas autorais do homenageado. Apesar de não ter conhecido as músicas de autoria do Carlos Malta e não poder afirmar o que acho dele como compositor, eu já posso afirmar com toda a certeza que o artista é um dos melhores intérpretes que já tive o prazer de assistir ao vivo - e olha que dado a quantidade de shows incríveis que eu já fui na vida, isso diz MUITO sobre Carlos Malta.
            Nunca vi nenhum músico ter tanto carisma, presença de palco, e conseguir contagiar toda a casa com tamanha energia. Mesmo se apresentando em um lugar fechado, onde todos os ouvintes devem permanecer sentados durante um show, não sobrou uma só pessoa sentada ao final da apresentação.


            Como vocês podem ver nas imagens, o artista toca instrumentos de sopro e vai alternando o instrumento tocado de acordo com a música. No show ele tocou clarinete, saxofone e uma variedade enorme de flautas que eu desconheço. O show foi inteiramente instrumental e Carlos Malta foi acompanhado pelo Grupo de Choro Livre que tocou bateria, violão de sete cordas, baixo e cavaquinho. 
            O músico também mostrou algumas influências de Hermeto Pascoal (com quem já fez várias parcerias) e tocou com um instrumento mais que inusitado: porquinhos de plástico. Sabe aqueles patinhos que nossa mãe colocava pra boiar na banheira quando dava banho na gente? Ou então aqueles ossos de borracha que a gente compra pro nosso cachorro morder e que sempre faz um barulho quando eles apertam? Pois é. O artista brincou com o ar que tem dentro desses brinquedos e criou uma sonoridade inesperada!


            Em suma, não consigo me lembrar da última vez que uma apresentação me tocou tanto e esse foi com certeza um show pra ficar na memória. Se vocês tiverem oportunidade de assistirem esse artista, aproveitem sem pensar duas vezes, pois garanto que ele não  os decepcionará.




            Encontrei esse vídeo no youtube que retrata exatamente a energia do show, então ouçam e se apaixonem. Espero que tenham gostado do Quartas Musicais de hoje (não se esqueçam de conferir os outros post dessa coluna!). Um grande beijo pra vocês e até já!



Me acompanhem também nas redes sociais:

12 comments:

  1. Que ótimo que você o amou tanto como intérprete! Deu pra notar que ele realmente empolgou todo mundo, que lindo as pessoas em pé em torno dele e as cadeiras vazias!! *-*

    Adorei a música que você deixou, dá pra notar um pouco da presença de palco dele mesmo... claro que ao vivo deve ser bem mais forte!

    Não iria a um show, não teria paciência para música instrumental por um longo tempo... hehe... Mas com certeza escutarei às vezes!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Não conhecia o trabalho desse cara mas já estou admirado! Com certeza se tiver a oportunidade não vou perder e irei assistir à apresentação. Adorei a versatilidade do mesmo em tocar diversos instrumentos e até brincar haha Gostei da música que você deixou no final!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Eu não conhecia o trabalho do Carlos Malta e gostei muito de assistir ao vídeo.
    Ele é realmente muito talentoso.
    Vou procurar conhecer mais o trabalho dele!

    Até mais
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Eu não conhecia Carlos Malta. #Shame
    Mas realmente pelo video já dá pra ter uma ideia do motivo de você ter ficado tão encantada com o show que assistiu, o cara tem talento, imagine isso ao vivo!?

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa,
    tudo bem?
    Primeiro, adorei essa coluna. Eu adoro música instrumental, não conhecia o artista e adorei o vídeo que escolheu. Um dos meus instrumentos preferidos é sax. Fiquei impressionada com sua análise, embora eu goste, eu não entendo nada.
    Se morasse perto de mim, iria lhe acompanhar nesses shows, adorei!!!!!!
    Faça mais postagens nessa coluna e me convide, que sempre virei aqui comentar.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hey,

    Não conhecia esse artistas, acho lindo instrumentos de sopro, já até tentei tocar flauta, mas como sou muito desastrada, nunca aprendi já minha irmã tem o lado artístico da família, toca violão, toca flauta, e ainda canta, amei o vídeo.

    Mayla

    ResponderExcluir
  7. Oieee, nunca tinha ouvido falar deste músico rsrs, achei bem interessante a temática que ele usa na apresentação, na verdade eu achei bem legal e diferente, principalmente a parte do ar dos brinquedos kkkk, enfim, adorei a novidade e a dica cultural rsrs, Abraços e parabéns pelo blog :D

    ResponderExcluir
  8. Oii,
    Eu ainda não conhecia esse artista , ma sele é mto talentoso e merece sucesso.Achei bem diferente.
    É tão bom quando encontramos um artista que nos encanta né.
    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Vanessa,
    Eu moro aqui em Brasília também.. rsrsrs, mas desconhecia desse músico, na verdade nunca tinha ouvido falar. Mas gostei do vídeo que você separou e ele é muito talentoso.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, ADOREI! O cara manda muito!!
    Fiquei escutando a música enquanto pensava "nossa, meu pai iria adorar esse cara!"

    E que venha mais Quartas Musicais! :D

    beijos!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa!
    Menina ele é bom mesmo! Não conhecia! Achei que ele é bem carismático e talentoso!
    Que legal vc gostar tanto do show e do artista!
    Adorei também! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Vanessa, tudo bem?
    Acho que já tinha visto um outro post seu sobre o cantor Carlos Malta. Ele parece saber o que faz, ou seja, deve tocar com maestria.

    Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo