> Perhappiness: Quem ganha: Livros Clássicos ou Best Sellers?
         
 

Quem ganha: Livros Clássicos ou Best Sellers?

07 dezembro 2013



Então depois de muito pensar sobre as diferenças entre os tipos de leitura de livros Clássicos e Best-Sellers, eu resolvi gravar um vídeo falando tudo (ou quase tudo) o que eu penso sobre o assunto! Espero muito que vocês gostem do vídeo e que a gente possa discutir mais um pouco sobre o assunto!




Não se esqueçam de clicar em "gostei" pra mim e de se inscrever no canal se vocês ainda não forem inscritos!

Até já!

Me acompanhem também nas redes sociais:

11 comments:

  1. Gente, ameeeei esse vídeo *----* Principalmente porque NUNCA li um clássico. Quer dizer, acho que não, shaushas. Eu realmente queria que você fizesse mais vídeos sobre isso. Adoraria que, como você disse no vídeo, você desse dicas de bons clássicos.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia! Fico muito feliz por você ter gostado do vídeo =)) Pode ter certeza que vou providenciar uma lista com as melhores recomendações pra você!
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu não tenho uma opinião formada sobre o assunto, desde que aprendi a ler tenho o costume de fazer uso dos dois tipos de literatura, ao mesmo tempo em que eu lia HP quando criança, também lia "A Moreninha" e tal por influência dos meus pais, e posso dizer que amo tanto o clássico como best seller rs De tudo que você disse só não concordo com a parte de que um clássico não transmite a paz de um best seller, tudo bem que existem as diferenças, mas pra quem gosta dos dois é praticamente a mesma sensação, ou seja, a sensação de estar lendo e ir para outra dimensão rs beijos e ótimo vídeo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran! Realmente, foi um assunto muito difícil de ser abordado pra mim em tão pouco tempo e muita coisa deixou de ser dita. Pela minha experiência como leitora, eu só consigo ter essa "paz" com os clássicos do Romantismo (A Moreninha <33), porque é uma leitura super leve de ser feita e aborda temas do cotidiano da gente. Entretanto, com qualqueeer outro gênero eu sempre fico excitada demais lendo, porque o livro me bombardeia com tantas ideias novas que eu fico doidinha ahahaha
      Beijos e obrigada pelo elogio!

      Excluir
  3. Ah, acho as duas formas leituras super válidas!
    E para falar a verdade, acho tão nada a ver aquelas pessoas que falam que odeiam os clássicos que nunca leram, ou aqueles que tem um super preconceito com best sellers, sabe?
    Todas as formas de leitura são válidas. É só você se arriscar. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Fazer qualquer coisa por obrigação é ruim, perde o tesão, inclusive ler. Eu li poucos clássicos na minha vida, e não gostei como, por exemplo, Seca de Graciliano Ramos, Dom Quichote de la Mancha (e isso eu não escondo de ninguém, é o mesmo caso dos Ventos Uivantes pra você XD).

    Eu não sabia que tinha esse preconceito de sellers e clássico. Pra mim livro é livro e ponto final. Agora vai do gosto de cada um, a gente não pode gostar obrigatoriamente de um livro só pq ele tá famoso ou é um clássico. G_G

    Mas concordo com muita coisa que você disse. :3

    Beijinhos.
    www.november92.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que quem gosta de ler não importa se é Clássico ou Best Seller agora tem a questão da preferência..confesso que na época de escola vc era obrigado a ler livros clássicos e era muito chato,a leitura não fluia não era uma leitura prazerosa mas isso não signifique que eu nunca mais vou ler um clássico =P tô até ponderando escolher uns clássicos pra ler :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que a literatura clássica é mais complicada de ler. Pra mim devem ser lidos com cuidado e com VONTADE. Já os livros best-seller são leituras leves e que podem ser lidas a qualquer momento. Então, são leituras diferentes mas que de toda forma fazem bem pra nossa mente!
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Primeiro: Eu amo sua voz e sotaque *-* Muito rico e chique... adooooooro!
    Eu não ligo entre Best Sellers ou Classicos, acho que gosto de todos... e concordo com você não tem essa de gostar de um e não gostar de outro, cada um tem sua maneira...

    Amei!
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Bem, eu desde pequena sempre fui muito influenciada a ler best seller pelo meu primo, tanto que foi ele quem me emprestou As Crônicas de Nárnia que foi meu primeiro amor! haha. Mas nunca parei pra ler livros clássicos, e já que disse no vídeo, faz um post com alguns livros clássicos que gostou e recomenda, algo assim? *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com você. Nada a ver ficar olhando torto só porque a coleguinha, ou o coleguinha, está lendo bestseller. Se é bestseller é porque algum atrativo o livro tem. Por mais que seja mal escrito, o enredo não seja tudo isso, tem alguma coisa que atrai!

    Ok, tem uns que são tipo "se eu pudesse tacava na fogueira", mas realmente acredito que a maioria desses contra-bestsellers são pessoas que querem posar de cultas ou vai do que a crítica do jornal diz (sério, conheci gente que era assim, falava que o livro era bom, nem tinha lido, só porque a critica do jornal dizia que era...).

    Eu sou a favor do "pegue o livro e LEIA! E veja o que acha". As pessoas têm opiniões diferentes e a sua pode não ser a opinião da maioria :)

    Beijos!
    www.ummetroemeiodelivros.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo