> Perhappiness: Quartas Musicais #6 - Glee!
         
 

Quartas Musicais #6 - Glee!

29 outubro 2013

Quartas Musicais é uma coluna original do blog, primeiramente chamada de "Vamos Falar Sobre Música?" e acontece quinzenalmente sempre nas quartas-feiras. Você pode acessar todos os posts dessa coluna clicando aqui.


A edição do Quartas Musicais de hoje é muito especial! Eu preparei uma seleção com cinco apresentações de Glee que me emocionaram muito. Foi muito difícil escolher só cinco e várias músicas que me marcaram ficaram de fora, então com certeza esse post terá uma continuação no futuro. 
Pra quem não sabe, Glee é uma série de musical adolescente e uma das melhores séries que existem no mundo. Quem tiver interesse de saber mais um pouco sobre o que eu acho sobre a série é só clicar aqui. Apesar deles apresentarem muitas músicas pops - algo que eu não escuto nunca - as versões que eles criam são sempre surpreendentes, principalmente quando eles fazem os mash-ups: marca registrada da série. Felizmente, eles também apresentam muitas músicas clássicas, especialmente de musicais da broadway, mas o mais importante é que a performance de cada um desses atores e músicos são sempre fantásticas, me fazendo chorar mais vezes do que eu possa contar.
Eu queria ter encontrado todas as apresentações completas, mas infelizmente a maior parte desses vídeos não tem autorização para rodar fora do site do Youtube, por isso apenas as três primeiras deram certo. Espero que vocês consigam sentir a carga emocional presente nas demais músicas apesar de não terem a atuação dos personagens para contribuir pra isso. Pelo menos eu posso garantir que as duas primeiras compensarão para todas as demais.

1. Teenage Dream - Darren Criss (Blaine)
4ª Temporada, Episódio 4 "The Break Up"




Essa foi a primeira música de Glee que realmente me deixou soluçando no final. Acho que eu consegui chorar mais do que o próprio Blaine, mas nada teria sido possível sem sua incrível atuação, que me fez sentir toda a dor que tinha no seu coração naquele momento.


2. Make You Feel My Love - Lea Michele (Rachel)
5ª Temporada, Episódio 3 "The Quarterback"



Não tenho muito o que comentar sobre essa apresentação, pois ela fala por si só. Foi a homenagem da Rachel para o Finn, no episódio que retratou sua morte. Quem acompanha a série e tem uma aproximação maior com os personagens sabe que todas as lágrimas aqui saíram da Lea e não da Rachel e simplesmente não tem como não se emocionar junto com ela pela sua perda.

3. Sing - Solos de Lea e Cory (Rachel e Finn) 
2ª Temporada, Episódio 13 "Comeback"



Essa não é nem de longe uma das músicas mais poderosas interpretadas pela série, mas eu acho que ela passa uma energia tão positiva sobre a vida que me enche de esperança todas as vezes que eu escuto. Essa é uma daquelas apresentações pra você ouvir quando tiver desanimado com a vida e eu duvido que não mude seu dia depois disso.

4. This Is A Man's World - Diana Agron (Quinn) 
1ª Temporada, Episódio 21 "Funk"



Esse foi o vídeo que mais me deixou chateada por não ter encontrado a performance pra mostrar pra vocês (mas tem disponível lá no Youtube, assistam!). Pra mim essa foi uma das apresentações mais poderosas de toda a série até hoje, pois além da música ser um super clássico, a coreografia das mulheres grávidas adicionaram uma carga extra de emoção que eu não imaginava que seria possível.

5. Rumour Has It/Someone Like You - Amber Riley e Naya Rivera (Mercedes e Santana)
3ª Temporada, Episódio 6 "Mash-Off"




Também não tenho muito o que falar sobre essa apresentação. A Amber e a Naya estão simplesmente sensacionais e essa música é poderosa do início ao fim. É uma pena que não tenha a coreografia aqui pra vocês entenderem melhor.


Espero muuuuito que vocês tenham gostado das minhas escolhas. Glee é uma série mais do que especial pra mim e eu gostaria de passar pra alguém o que eu sinto por ela. Deixem nos comentários falando o que acharam e até já!

Me acompanhem também nas redes sociais:

13 comments:

  1. O que é a voz da Naya? Simplesmente perfeita!! Sou louca com o Darren e o Chris Colfer também!
    Beijos

    http://diariosdeumafangirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Own já amava o blog ainda mais agora que descobri seu amor pela série!
    http://alicekeiko.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. confesso que nunca assisti essa serie hehe
    gostei das musicas *-*
    que musica linda essa ( Make You Feel My Love - Lea Michele (Rachel) )

    ResponderExcluir
  4. Só faltou alguma música cantada pelo Mark/Puck, haha. Sou tão apaixonada por 'Sweet Caroline' <3
    Beeijos
    http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu não curto muito glee sabe... mas eu gosto das primeiras musicas, não lembro bem os nomes, mas tem umas duas que eu tinha no celular huahauha dessa aí eu gosto da primeira e a da homenagem ao cory é de partir o coração :(

    ResponderExcluir
  6. Ah, que pena. Eu adorei essa coluna, mas nunca assisti Glee =/
    Mas gostei das músicas, sim, principalmente de "Make you feel my love"...achei a interpretação bem bonita!

    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Vanessa, antes de qualquer coisa: como você tá diferente nessa foto de assinatura!

    Então, eu amo Glee! Mas no meio de tantas séries para assisti, acabei me perdendo e nem lembro mais em qual temporada parei (isso acontece frequentemente com todas as séries, por melhor que elas sejam, eu me perco!). E fiquei ainda mais chocada quando soube da morte do Cory Monteith :/

    Não que eu seja mega fã dele, mas meio que acabei desmotivando de me encontrar na minha confusão e terminar de assistir a série. Vale a pena?

    Beijoos!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro Glee, mas infelizmente não consigo me acostumar a assistir séries . Dessas músicas a que mais gostei foi a segunda, realmente é bem emocionante e dá pra sentir a emoção da Lea :(
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Adoro O Glee!! Adorei a Coluna!

    bjus

    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amo a série, mas com a correria da faculdade, está complicado de assistir rs As músicas então nem se fala, gosto quando eles cantam Madonna, Beatles, é bem diferente (: beijos

    ResponderExcluir
  11. Perfeita a lista! mas eu trocaria sing por keeping holding on <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo TOTALMENTE com você! Como assim eu não essa música na lista??? Eu devo ter tido amnésia na hora.

      Excluir
  12. Eu AMO Glee! Estranho quando dizem que é uma série de humor porque eu mais choro do que rio, sério mesmo, choro em quase todos os episódios. Além de as performances serem maravilhosas e relamente é difícil escolher apenas algumas. Eu adoro Sing, me passa uma energia muito boa. Humor Has It/Someone Like You é de tirar o fôlego. Teenage Dream eu prefiro a primeira versão do Blaine com os Rouxinóis! E essa música que a Rachel canta no tributo pro Cory é de chorar loucamente, sequei minhas lágrimas nesse episódio!
    Adorei o post!
    Debora.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo