> Perhappiness: App para leitura no celular: Moon+ Reader!
         
 

App para leitura no celular: Moon+ Reader!

24 outubro 2013


Como eu vivo mencionando aqui no blog que eu leio bastante no meu celular (e que inclusive leio muito mais rápido dessa maneira), resolvi compartilhar com vocês o aplicativo que eu utilizo no momento! 

O aplicativo se chama Moon+ Reader e ele tem uma das interfaces mais bonitas que eu já vi nos e-readers! O grande diferencial que ele possui é um recurso de rolamento automático da página de acordo com a velocidade de leitura que você pré-estabelecer. Assim você não precisa ficar clicando pra mudar de página o tempo inteiro: algo que tirava muito o meu conforto de leitura no celular, já que as páginas são bem curtas. 


Outro recurso super interessante, é que esse aplicativo permite que você busque traduções e significados de palavras no dicionário (muito útil quando leio algum livro em outra língua), adicione notas, comentários ou simplesmente grifos de variadas cores durante a sua leitura. Isso me ajuda muito quando eu quero marcar citações para colocar nas resenhas mais tarde ou simplesmente para marcar uma passagem emocionante da história que eu gostaria de reler mais tarde.


Assim como a maioria dos leitores de e-books, ele tem uma versão de leitura para o dia (iluminação clara) e outra para a noite (iluminação escura). Abaixo coloquei imagens dessas duas versões para vocês compararem. Esse tipo de recurso é absolutamente indispensável para a leitura, pois a iluminação clara num ambiente escuro machuca muito a vista e torna a leitura praticamente impossível. O Moon+ Reader também permite que você controle a quantidade de iluminação desejada em cada versão.


Enquanto você faz a leitura de um arquivo, o Moon+ Reader sinaliza no final de cada página a porcentagem de leitura que você já fez até agora, a quantidade de páginas do capítulo atual, as horas e também o nível da bateria do seu celular - um grande diferencial que também não encontrei em outros aplicativos. Infelizmente, ele não sinaliza a quantidade de páginas do arquivo completo, apenas por capítulo, o que torna muito difícil saber se a leitura que você tem pela frente é curta ou extensa.

No geral essa é a única reclamação que eu tenho a fazer sobre o aplicativo, mas por enquanto ele tem sido meu preferido, pois é o único que possui esse recurso do deslizamento da tela que se tornou indispensável para mim. 
Logo do app na Play Store

O Moon+ Reader é um aplicativo exclusivo para Android e você pode fazer o donwload do app pela Play Store clicando
aqui. Espero que tenham gostando das dicas e me deixem saber nos comentários se vocês costumar ler no celular e qual aplicativo utilizam para isso! 
Beijos e até já.

Me acompanhem também nas redes sociais:

10 comments:

  1. Olha, que legal. Tenho um kindle e adoro, mas com certeza vou baixar o app pro celular!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Interessante, tbm leio no celular as vezes mas muito raramente, sou da velha guarda sabe, ainda gosto de livros impressos :3

    http://saga-preciosa-cristal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Super interessante o aplicativo apesar de eu ler em e-book bem raramente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas de apps, sempre procuro algum , mas nunca acho um tão legal!! Adorei!
    Bjos
    FB
    belezanomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. ei moça :)
    Então apesar de não curtir muito leituras pelo cel, e-books e essas coisas todas, curti o aplicativo, mas ainda fico com o livro físico *-*

    Beijos, passa la:
    www.ps-carpediem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!!! Tudo bem??
    Essa era a dica que eu estava precisando! Não consigo mesmo me acostumar a ler no celular, mas as vezes eu ainda não achei um bom e-reader! Vou testar, quem sabe!

    Beijos,

    Mari - FB
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. adorei! eu costumava ler pelo celular, e acredite se quiser, eu passava as paginas por word e passava pro celular porque meu celular não comportava aquele tipo de arquivo. Muito boa essa sua dica, adorei, com certeza vou baixar!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. aaaaaaaaaaaaaaaaaaah Partiu baixar esse app! Sério, eu já não sou muito fã de livros em pdf mas de vez em quando essas leituras são necessárias, um aplicativo desses seria perfeito *-*

    Obrigada pela dica!
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Eu estou apaixonado pela dica que você deu!! Recentemente fui roubado, mas logo comprarei um novo celular do mesmo. Antigamente usava o adobe reader, mas agora com certeza irei usar esse.
    Adorei!
    xoxo

    ResponderExcluir
  10. muito obrigado por recomendar este aplicativo irá baixar me ver tal. entretanto recomendamos entrar http://www.recarga-nextel-sa.com.br/ para recargas em seu telefone, é muito bom site

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo