> Perhappiness: 10 Melhores (ou piores) Adaptações Para o Cinema
         
 

10 Melhores (ou piores) Adaptações Para o Cinema

09 julho 2013

Meme criado pelo blog The Broke and the Bookish, conhecido como Top Ten Tuesday!


O tema do Top 10 Terça de hoje são as melhores - ou piores - adaptações de livros para o cinema! Os 5 primeiros são os livros que eu achei que foram bem adaptados e os 5 últimos são os que não me agradaram tanto assim.


Jogos Vorazes
Achei o filme muito bem adaptado, a escolha dos autores foi excelente e a narrativa se manteve muito fiel ao livro. As partes que ficaram de fora do filme não fizeram nenhuma falta e eu entendi totalmente o por que da exclusão dessas cenas. Amei muito a atriz que fez a Rue e acho que no geral foi uma adaptação muito feliz, espero que Em Chamas continue tão bom assim, apesar de achar que será um desafio bem maior.

O Diários da Princesa 1
Gente, que filme maravilhoso, sério! Acho que até hoje é um dos meus filmes favoritos dessa época. A Anne está completamente divina, assim como todo o restante do elenco. Foi um filme que conseguiu capturar muito bem a essência do livro e te prende do início ao fim, te envolvendo numa narrativa completamente magica exatamente como o livro! Eu arrisco dizer que essa adaptação consegue ser até melhor que o próprio livro.

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Conheci a série de livros Harry Potter graças ao filme e eu tenho certeza que milhares de adolescentes no mundo inteiro conheceu da mesma forma. Eu era muito nova, mas me apaixonei por aquele mundo novo que se abria na minha frente no mesmo instante! Gente, tem algum elenco nesse mundo que consiga superar a Emma, o Daniel e o Rupert? Impossível, eles são inseparáveis de seus personagens e eu acho que o sucesso dos livros não seria nem de longe o mesmo sem a participação desses atores. Acho que de todos os livros da série o primeiro foi o melhor adaptado. 

A Casa dos Espíritos
Esse é um filme bem diferente dos três anteriores, com um caráter político muito forte e, claro, a história é inteiramente real. Acho que pela veracidade dos fatos talvez não tenha sido um desafio tão grande adaptá-la para o cinema, mas eu gostei muito da maneira como foi feita. Um filme capaz de emocionar qualquer pessoa, exatamente como o livro.

O Coração das Trevas
Esse filme é muito peculiar, ainda mais por se tratar da adaptação de um livro mais peculiar ainda e só o Coppola conseguiria cumprir esse desafio. A fotografia do filme é lindíssima, inclusive levou um Oscar por isso e o roteiro é recheado de frases marcantes. Quem nunca ouviu a frase "Adoro cheiro de napalm pela manhã"? Mesmo quem nunca viu o filme já deve ter ouvido essa frase por aí.


O Diário da Princesa 2
Essa foi a adaptação para o cinema mais inédita da história! O filme simplesmente não tem nada a ver com o livro e quando eu digo nada a ver é nada a ver MESMO! Não sei porque foi divulgado como uma adaptação do livro quando na verdade os personagens são diferentes, os acontecimentos são completamente aleatórios e eles estragaram completamente os personagens que escolheram manter! Foi a maior decepção da história.

As Crônicas de Nárnia
Filme mais creepy que eu já vi na vida, não sei como crianças inocentes conseguem assistir. Tenho medo de todos os personagens, a Rainha do Gelo é o tipo de fantasma que vai te perturbar aparecendo em seus pesadelos pro resto da eternidade. Será que eles não conseguiam ter criado personagens menos assustadores?

O Guia do Mochileiro das Galáxias
Pra ser bem sincera eu nem lembro desse filme direito, só lembro que achei muito sem graça. Era uma atuação tão forçada, uma tentativa exagerada de fazer comédia que não me agradou nem um pouco e acho que descaracterizou um pouco os personagens.

Romeu e Julieta
Vou ser muito breve quanto a essa explicação: como assim Romeu estava drogado de LSD quando conheceu e se apaixonou por Julieta? Han? Eles pegaram a história mais romântica da história e transformaram em algo nada romântico, porque simplesmente Romeu estava doidão! O resto do filme pode até ter sido bom, mas isso pra mim já é o suficiente pra ter detestado.

Amanhecer
Ao contrário de muitas pessoas eu não odiei totalmente essa adaptação, acho que teve muitas coisas boas até, mas sinceramente, aquela filha da Bella e do Edward é a própria mulher do Boneco Chucky. Milhões de dinheiros gastos pra fazer o filme e eles não conseguiram contratar um profissional decente pra criar essa filha? O resultado foi demoníaco, sem mais.

Me acompanhem também nas redes sociais:

2 comments:

  1. Não vi todos esses, mas concordo com vc com relação aos que assisti.
    Jogos e Harry foram bem adaptados, mas a Rainha de Nárnia realmente é assustadora demais, e Amanhecer eu achei tão ruim que acabou até com o pouco que eu gostava dos anteriores a ele...

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você!! A Renesmee ficou demoníaca e articial. Achei desnecessário o excesso na computação gráfica.. Tendo tanto dinheiro, poderiam ter feito melhor. :s

    Ah, a propósito, respondi sua pergunta lá no blog. Dá um conferida!
    Beijos, beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo