> Perhappiness: Gênero Tarantinesco + O Profissional
         
 

Gênero Tarantinesco + O Profissional

02 fevereiro 2013



Todos aqueles que já são conhecedores do trabalho de Quentin Tarantino devem saber do que eu estou falando. Os filmes de Tarantino são pertencentes a um gênero muito difícil de classificar, uma mistura única de filme policial/ação/violência e ao mesmo tempo uma narrativa que não é tão pesada de assistir e com um roteiro geniosamente bolado.
Eu acho que esse novo gênero Tarantinesco também não sem aplica somente aos filmes do Tarantino, pois muitos outros filmes surgiram nesse mesmo estilo e são tão bons ou pelo menos quase tão bons quanto aquele que dá nome ao gênero.
Atualmente esse gênero único é de longe meu estilo de filme favorito e o primeiro filme que eu assisti que começou a me despertar para filmes que puxam para esse estilo foi O Profissional, de Luc Besson.

Luc Besson é um diretor francês muito conhecido pelo seu filme O Quinto Elemento e pela trilogia de Táxi, mas na minha opinião sua obra-prima realmente se encontra em O Profissional. O filme é estrelado por Natalie Portman, quando ela tinha 13 anos de idade, pelo Jean Reno e pelo Gary Oldman. A interpretação de todo o elenco é fantástica, mas Natalie Portman merece um destaque especial. Ela realmente ganhou meu respeito como atriz depois desse filme, com uma atuação brilhante independente da idade jovem.

O filme narra a história de Léon (Jean Reno) um assassino profissional excelente no que faz, que possui apenas uma regra no trabalho: no women, no kids.
Léon é vizinho de Mathilda (Natalie Portman), uma menina que teve sua família inteira assassinada por um grupo de policiais corruptos liderados por Stansfield (Gary Oldman) envolvidos com tráfico de drogas. Após o trágico acontecimento, Mathilda passa a morar com Léon e pede para que ele a treine para se tornar uma Profissional e vingar a morte de seu irmão mais novo. Enquanto Léon ensina Mathilda a manejar uma arma, Mathilda o ensina a ler e escrever e se incia uma amizade muito única e um tanto exótica entre os dois.

Mathilda

O filme tem todos os elementos necessários para cativar a atenção do telespectador do ínicio ao fim da trama, repleta de drama, suspense e ação na medida certa.

É isso gente, se essa resenha tiver ajudado de alguma forma, por favor comentem. Eu pretendo lançar essa semana mais resenhas falando de outros filmes desse mesmo estilo, inclusive em breve do tão esperando Django Livre.

Trailer:


Me acompanhem também nas redes sociais:

1 comments:

  1. Realmente esse filme é fabuloso e os filmes de Tarantino(Meu diretor favorito) são mesmo inclassificáveis, o filme é Tarantino e pronto.

    Acabei de conhecer seu blog e adorei a postagem.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo