> Perhappiness: Por Que Indiana, João?, de Danilo Leonardi
         
 

Por Que Indiana, João?, de Danilo Leonardi

08 setembro 2014


Por que Indiana, João? é o livro de estreia do Danilo Leonardi, criador do Cabine Literária. Por ser voltado para o público mais jovem e tratar do bullying, que é um tema que eu confesso já ter tido minha cota do assunto, a única razão de eu ter comprado o livro foi realmente a curiosidade de saber como escreve um crítico que admiro tanto.

O livro vai acompanhar a história de João, um menino que sempre esteve acostumado a sofrer com os bullyings mais pesados e a ver todas as figuras de autoridade à sua volta (pais, professores, etc) totalmente coniventes com esse tipo de atitude. Esse personagem vai nos mostrar que bullying não é uma coisa menor, não é uma frescura de criança e as consequências desse ato serão trazidas ao extremo para provar o tamanho do estrago que isso pode causar na vida das pessoas.


Quem já conhece o Danilo há um tempo conseguirá ver a quantidade de pensamentos próprios que o autor trouxe à tona através de seus personagens. Danilo é gay, feminista, já sentiu o bullying na própria pele e cada um desses temas será abordado, em maior ou menor intensidade, na sua obra. 

Confesso que em determinado ponto do livro eu senti que tinham muuuuuitos plots diferentes sendo abordado na trama. Ou que, ao invés dele ter focado em apenas uma das possíveis consequências do bullying e aprofundado dentro nessa situação, ele trouxe para a trama todos os cenários possíveis juntos de uma só vez!



No geral, o que posso falar é que Danilo é um autor ao qual devemos prestar atenção. Com certeza mais livros virão por aí e, da mesma forma que seu livro vai ganhando força com o passar dos capítulos, tenho certeza que seus próximos livros serão cada vez melhores.


Por que Indiana, João? é um livro com um potencial enorme e, apesar das pequenas falhas que apontei, nos emociona através de seus personagens extremamente reais e nos faz odiar profundamente todos os bullies que atormetam nosso querido João! Uma ex.cel.en.te escolha de presente para aquele nosso parente mais novo que está precisando de uma boa dose de reflexão sobre o assunto.

Me acompanhem também nas redes sociais:

5 comments:

  1. Oi Vanessa! Não sabia que o Danilo tinha publicado um livro. Também fiquei curiosa para saber como é a escrita dele. Já tá na minha listinha! haha
    Adorei o post! :)

    Beijos! :3
    www.ficcionalmentereal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Isa! Ele acabou de lançar o livro na Bienal =) Espero que leia e resenhe para eu saber o que achou hahaha Beijos!

      Excluir
  2. Olá, Vanessa
    Tudo bem?
    Esse livro parece ser demais, já ta na minha lista desde o lançamento, queria muito saber como ele escreve. Adorei sua resenha, fiquei com muita vontade de ler!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Poli! Estou curiosa pela sua opinião sobre o livro dele também hahaha espero que leia logo =) Beijoss

      Excluir
  3. Comprei esse livro só porque ouvir você fala dele em um vídeo, sera minha próxima leitura espero que me surpreenda.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo